Onde está a fome e a sêde de outrora?

A fuga evidenciada da igreja de sua idéia principal, de seu real objetivo que segundo o registro do apóstolo Paulo em sua 2ª carta à Timóteo, é:

"Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino..."(4.2)

Essa regra ou papel fundamental da igreja é não só na sociedade, mas no mundo, e lamentavelmente encontra-se violada em sua função, profanada por uma série de desvios de seu fóco principal que seria o de anunciar o Evangelho do Senhor Jesus, instruir em justiça os elementos iniciais acerca dos ensinos de Cristo.

E o que é mais lamentável é que essa pêrda de identidade não está desassociada do comportamento de seus congregados, que se acomodam cada vez mais, e facilmente percebido pelo desprovimento de interesse de buscar a Deus em oração, falar de Jesus para outras pessoas, aprender mais do Senhor sobre o Senhor, compromissar-se mais com as coisas concernentes ao Reino de Deus e à Sua justiça.

Devemos buscar atingir a importância do primeiro amor, quando colocávamos Jesus acima de todas as outras coisas.

Olhemos para o exemplo claro deixado por Cristo nesta parábola:

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.” (Mateus 13.44)

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 09/11/2012
Código do texto: T3976719
Classificação de conteúdo: seguro