A inveja e o orgulho

"Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isto é vaidade e aflição de espírito" (EC 4:4)

Irmãos, a inveja é algo muito sério. É muito triste quando alguém sente inveja do outro, pois está duvidando da capacidade do Senhor de lhe dar coisas muito melhores.

A Bíblia diz duas coisas. A primeira: as pessoas têm, infelizmente, inveja das outras. Inveja do carro novo, da casa nova, da viagem feita e até do casamento e da família que o vizinho tem.

O cristão não deve sentir inveja de ninguém. Se o diabo quiser plantar esse sentimento, devemos orar a Deus e nos livrar dele. Ora, aquele que anda com Deus não precisa ter inveja: o Senhor recompensará nossa fidelidade a Ele com abundância.

Outra informação que recebemos da Palavra: acerca da vaidade. Devemos tomar cuidado para que esse sentimento não se infle em nosso peito. Às vezes, dizemos com orgulho: "Você tem inveja de mim!", como se isso fosse bonito.

Isso é vaidade. É ego. É distância de Deus. Peçamos a Ele para nos perdoar e limpar nosso coração, seja da inveja, seja do orgulho. O cristão verdadeiro não precisa disso, pois tem o Rei com ele.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 10/11/2012
Código do texto: T3978203
Classificação de conteúdo: seguro