Ama-a // A aurora que se transforma em dia perfeito

"Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.

Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá" (PV 4:5-6)

Irmãos, a chave desse versículo e dessa mensagem está na palavra "ama-a".

As coisas de Deus devem ser, além de respeitadas, amadas por nós. Infelizmente, há pessoas que veem as coisas de Deus como uma obrigação, como algo que se tem de fazer, e isso é muito triste, pois estar em comunhão com o Senhor deveria ser motivo de grande festa e regozijo e não de estorvo.

Não podemos ir à Igreja dizendo ou pensando "Ah, tem de ir, né?". Santa Ceia, então! "Não pode perder, né? É só uma vez por mês". Ah, gente! Por favor!

Perdoar não deve ser uma obrigação. Ajudar ao próximo não deve ser uma obrigação. Dizimar e ofertar não deve ser uma obrigação. Abster-se das paixões desenfreadas da carne não deve ser uma obrigação. Essas coisas devem ser naturais a nós. Além disso, não devemos cumprir a Palavra murmurando, com raiva. Muitas vezes é difícil, pois a nossa carne fala alto, aliás, ela não fala: GRITA. Porém, todas as coisas que foram enumeradas fazem parte da conduta daqueles que escolheram viver com Cristo e, sendo assim, devem ser feitas de boa vontade, com amor.

Pensemos nisso, irmãos. Se a "obrigação" tem entrado em nosso coração, peçamos a Deus que o limpe e devolva a nós o primeiro amor pela Palavra e pela obra Dele.

Paz a todos.

*****************************************************

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" "(PV 4:18)

Irmãos, esse é o nosso destino nas mãos de Deus: ser dia perfeito. Essa é a vontade de Deus para nós.

Deus faz a obra completa. Ele não começa a nos corrigir e nos abandona no meio do caminho, assim como não nos abençoa pela metade, nem nos perdoa "em partes". Deus é pleno, assim como tudo que procede Dele.

A aurora vai brilhando, brilhando, brilhando, cada vez mais, até ser dia. Quantos de nós já acompanhou um nascer do Sol? Pois bem: o dia clareia de uma vez? Da mesma forma que há etapas para que o dia amanheça, há etapas na nossa reconstrução na presença do Senhor. Cada correção que Deus nos faz, cada erro que cometemos e que consertamos, cada prática condenável que abandonamos são etapas pelas quais nós, enquanto auroras de Cristo, passamos até sermos dia perfeito na glória de Deus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 12/11/2012
Código do texto: T3981808
Classificação de conteúdo: seguro