O caminho dos ímpios// Nossa fonte não se derramará aos estranhos

"O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam" (PV 4:19)

Irmãos, vocês já viram alguém que está longe dos caminhos do Senhor e começa a ser atacado pelo diabo?

Nós, justos, passamos por aflições, mas sabemos de onde elas vêm e que sairemos vitoriosos. Agora, os que não conhecem a Deus ou conhecem e estão afastados passam por situações assim de maneira diferente.

Assim como diz a Palavra, essas pessoas não sabem nem em que tropeçam. A vida longe dos caminhos de Deus, suscetível à ação do mal é tão confusa, tão bagunçada que os problemas vêm de tudo quanto é lado e não se tem tempo nem de respirar. É como acontece quando alguém pergunta: "Nossa, mas como foi que aconteceu isso com você?" e a pessoa responde: "Olha, nem eu sei. Quando dei por mim, já estava assim".

Irmãos, isso é muito triste. A vida longe do Senhor não compensa e é por isso que Ele nos orienta: "Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal" (PV 4: 27). Obedeça ao Senhor. Pergunte a Ele o que Ele quer para sua vida e não desvie desse caminho por nada, para que teus caminhos sejam bem ordenados (PV 4:26).

Paz a todos.

*****************************************************

"Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo" (PV 5:16-17)

Irmãos, Deus é nosso provedor, dono de todo o ouro e de toda a prata. Tudo que temos é Ele quem nos dá. Sendo assim, será que Ele deixa nossas fontes aos estranhos? Será que Ele deixa nossas fontes se derramarem por fora?

A resposta é: não. Deus supre nossas necessidades e abençoa nossas fontes, contanto que estejamos de acordo com Seus ensinamentos e é aí que o bicho pega para muita gente.

A Palavra de Deus é clara: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos" (ML 3:10-11). Irmãos, não sejamos mesquinhos e nem inconsequentes: Deus não permite que nossas fontes se derramem aos estranhos, mas precisamos obedecê-lO.

E nós? Preferiremos arriscar ou colocaremos o devorador nas mãos de Deus?

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 12/11/2012
Código do texto: T3981826
Classificação de conteúdo: seguro