MINHA PÁTRIA NÃO É AQUI

Em Filipenses 3:20 Paulo diz que a nossa pátria está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Se diz que nossa pátria está nos céus, então aqui não é minha pátria. Se diz que minha pátria está nos céus, é também porque há outra pátria e a Bíblia fala em duas pátrias, Céu e Inferno. Olhando para a Bíblia, ela não diz em lugar nenhum que o homem foi feito para o inferno e nem que Deus tem prazer em alguém que vai para lá, pelo contrário, o homem vai de intruso, pois o inferno foi feito para o diabo e seus anjos (Mt,25:41).Podemos entender então que:

A) Nascer e se Registrar: para pertencer a uma pátria eu devo de nascer nela. Como não posso nascer no céu, a Bíblia me diz em Jo,3:3 que preciso nascer de novo,isto é, meu espirito precisa de vida, pois está morto,isto é, separado de Deus pelo pecado e só Jesus pode me dar esta vida (Jo,11:25 e 14:6). Mas para pertencer a uma pátria não é o suficiente nascer nela e sim ser nela registrado. A Bíblia nos diz que ao nascermos de novo nosso nome é imediatamente escrito no Livro da vida do Cordeiro, ou em outras palavras, somos registrados na pátria celeste. Em Apocalipse 21:27 João diz que só entram lá os que tiverem seu nome registrado lá, ou seja, quem for cidadão de lá, quer dizer ter nascido de novo e lá sido registrado.

B) Vida Nova: Jesus diz em Jo,17:16 que não somos do mundo como Ele também não era. Se vivemos numa pátria da qual não somos cidadãos, então é esperado que tenhamos uma vida diferente dos costumes dessa pátria. Paulo diz em II Cor,5:17 que se alguém nasce de novo é uma nova criatura e que as coisas velhas já passaram e que tudo se fêz novo, portanto uma vida nova. Quero dizer vida nova e não a roupa nova, pois muitos acham que ser salvo é andar de terno. Se assim fosse em Brasilia todos seriam salvos, pois andam todos de terno. O que a Bíblia quer é que vivamos diferentes deste mundo e Paulo diz em Rm,12 que não devemos tomar a forma deste mundo. Em Efésios 4:20 a 32 Paulo mostra o que é uma nova vida, atitudes novas, pensamentos novos, palavras novas, resumindo, tudo que não presta nem edifica tem de ser deixado para trás.

C) Corpo Santo: Quando me torno cidadão do Céu, a Bíblia diz que meu corpo se torna templo, isto é, morada do Espirito Santo de Deus que em mim é o selo de minha salvação, ou seja, a minha garantia de chegar lá. Se assim passa ser meu corpo, então ele precisa ser santo, isto é, separado para Deus. Devo portanto cuidar muito bem dele, alimentá-lo bem, procurar para ele só o que for bom bom e saudável, então longe do cristão toda droga, baladas, noitadas, gulas e outras coisas e costumes que em nada edificam e só destroem nosso corpo. Paulo diz em I Cor,6:19 e 20 que fomos comprados por um preço especial e que devemos glorificar a Deus em nosso corpo e em nosso espirito, os quais pertencem a Deus. Isto é sublime demais, mas também uma grande responsabilidade.

Pátria celeste, portanto cidadão celeste, nascido de novo, registrado no Livro da vida do Cordeiro e que eneste mundo viva uma nova vida para que em nós se cumpra o que Jesus falou: Vós sois luz do mundo e sal da terra e isto só será real com uma vida completamente diferente deste mundo. Que o Senhor nos ajude e nos abençoe!

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 14/11/2012
Código do texto: T3985543
Classificação de conteúdo: seguro