Repreensão de Deus e companhias dos cristãos

"Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras" (PV 1:23)

Irmãos, Deus é nosso Pai. Quando falamos isso não é de forma metafórica, mas é uma verdade.

Um pai protege os seus filhos do perigo. Um pai perdoa os erros de seus filhos. Um pai repreende seus filhos, por querer que eles trilhem o caminho certo, que evitará que sejam enganados e que sofram.

Deus é assim, irmãos. Deus nos protege, nos perdoa, mas também nos repreende e não podemos lembrar que Deus é nosso Pai apenas no momento de recorrer a Ele pelas dificuldades ou de pedir perdão pelas nossas falhas. Ele também é nosso Pai no momento de nos repreender, pois isso é um ato de amor e de zelo conosco.

Não devemos nos enraivecer quando somos repreendidos por Deus, uma vez que o Senhor faz isso justamente por que quer nos ver longe do mal e não à mercê do inimigo.

Lembremo-nos do amor de Deus para conosco e da Sua vontade de nos ver salvos.

Paz a todos.

*****************************************************

"Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue" (PV 1:15-16)

Irmãos, é necessário que tomemos cuidado com as pessoas que escolhemos para caminhar conosco, pois elas podem se transformar em pedra de tropeço para nossos pés.

Quando digo isso não quero dizer que devemos nos afastar de todos que não servem a Deus. Isso seria impossível: temos familiares nessa situação, amigos nessa situação, colegas de trabalho nessa situação, etc. Devemos trabalhar para ganhá-los para Cristo e não nos afastarmos deles.

Entretanto, devemos tomar cuidado para não misturarmos o amor e a consideração que temos por eles com as coisas que eles praticam.

Quem não serve a Deus fala, faz e pensa coisas que o Cristão deve evitar. Se você tem um amigo ou familiar que gosta de ir ao bar beber você não deve acompanhá-lo. Devemos saber separar essas coisas.

O mesmo se dá com relação à fofoca. Tem cristãos que passam a pensar que não tem problema, que é só um comentário. Ou ainda cristãos que têm medo do que pensarão deles, do que falarão deles ou de serem taxados de fanáticos.

Irmãos, não devemos nos preocupar com o que o mundo pensa de nós. Nada é mais satisfatório do que saber que o Senhor se agrada de nós. Para isso, devemos fazer as escolhas acertadas.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/11/2012
Código do texto: T3989168
Classificação de conteúdo: seguro