Empenho com as coisas de Deus e o poder das palavras

"Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,

Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,

Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. (PV 2: 3-5)

Irmãos, se tivéssemos com as coisas de Deus o mesmo empenho que temos com as coisas do mundo, teríamos muito mais conhecimento da Palavra.

Muitas vezes nos empenhamos em alcançar nossos objetivos, realizar nossos sonhos, prosperar na vida financeira, mas não nos empenhamos em buscar ter cada vez mais comunhão com Deus.

Há ainda aqueles que perdem noites de sono pensando em como prejudicar o próximo, mas não perdem nem cinco minutos fazendo uma oração.

Chega de engano, irmãos! Precisamos estabelecer nossas prioridades! Precisamos parar para pensar em que temos dispensado nossos esforços e ver se essa é realmente a direção correta.

Há pessoas que estão se empenhando em ir para o inferno. Reflitamos se não estamos fazendo parte desse grupo.

Paz a todos.

*****************************************************

"Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras" (PV 2:16)

Irmãos, as palavras carregam grande poder e devem ser utilizadas da maneira certa. Lembremos o que é dito em Mateus: "Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado" (MT 12:37).

Com uma palavra podemos confortar alguém, dar uma força e mostrar o quanto amamos. Com uma palavra também podemos destruir uma pessoa.

Devemos tomar cuidado com os usos o inimigo faz das palavras, pois sua vontade é nos destruir. O versículo diz que a mulher estranha lisonjeia com as palavras. Aqui entra uma coisa que é pedra de tropeço e que deve ser combatida por todo cristão: o orgulho.

Irmãos, muitas vezes o inimigo irá usar alguém para inflar nosso ego, dizer o quanto somos bons, o quanto somos melhores que fulano e o quanto deveríamos estar no lugar de ciclano, causando em nós soberba e revolta.

Não nos enganemos: o Senhor sabe nosso valor e nos coloca exatamente no lugar onde devemos estar, mesmo que não entendamos.

O orgulho é algo perigoso pois, quando começamos a "ver" o quanto nós somos bons, esquecemos que tudo nos é dado pela graça de Deus. Nada é nosso, tudo vem de Deus.

Não deixemos então que nos lisonjeiem com palavras. Tenhamos firme em nós que tudo que temos vem de Deus e que tudo que somos é pela graça Dele.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/11/2012
Código do texto: T3989215
Classificação de conteúdo: seguro