Confiar completamente em Deus e reconhecê-lO em todos os nossos caminhos

"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento" (PV 3:5)

Irmãos, muitas vezes nós não entendemos os caminhos do Senhor para nossa vida. Muitas vezes achamos que as coisas deveriam ser diferentes e que Deus está demorando em nos abençoar.

A Palavra nos diz que devemos confiar no Senhor de TODO o nosso coração. Quem confia em Deus não questiona Seus caminhos. Quem confia em Deus sabe que está em boas mãos e que verá a glória brilhar em sua vida.

Não dá para confiar em Deus pela metade: "Eu confio em Deus, mas..." Mas nada, irmãos! Temos que entregar nossa vida a Ele e deixar que a obra seja feita da forma e no tempo que Ele quiser.

Além disso, a Palavra de Deus também nos diz que não devemos nos estribar no nosso próprio entendimento, justamente pelo que acabei de dizer: não podemos nos pautar no que nós entendemos que é certo, mas sim naquilo que o Senhor nos diz.

Confiemos em Deus, irmãos. Ele sabe de todas as coisas. Ele é Onisciente, não nós.

Paz a todos.

*****************************************************

"Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (PV 3:6)

Infelizmente, é muito comum o "cristão" que reconhece Deus em seus caminhos apenas em algumas circunstâncias.

Há aqueles que reconhecem o Senhor em seus caminhos apenas quando tudo está indo bem. Aí são abençoados, Deus nos ama, Deus não falha, etc. Porém, no momento em que passam por alguma luta, Deus as abandonou, Deus as esqueceu, as coisas estão muito difíceis, etc.

Por outro lado, há aquelas pessoas que apenas reconhecem o Senhor no momento da dificuldade: aí é a hora de orar, de jejuar, de fazer vigília, de dormir na Igreja para participar de todos os cultos possíveis, ler a Bíblia cinco horas por dia, etc. Em contrapartida, no momento das vacas gordas, cadê Deus? Não, elas conseguiram pelo seu esforço, trabalho e capacidade. Fazem uma oração de três minutos antes de dormir e está tudo bem.

Os dois perfis de pessoas estão errados: devemos reconhecer o Senhor em nossos caminhos SEMPRE. Se for na alegria, devemos agradecer e ter claro em nós que só chegamos onde estamos pela graça e auxílio Dele. Se estamos passando por lutas, devemos crer que Ele é por nós e que a vitória está garantida. Essa dificuldade é só para podermos esfregar na cara do diabo nossa fé e o poder do nosso Deus.

Deus está sempre conosco, em todos os momentos e em todas as situações. Estejamos sempre com Ele também.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/11/2012
Código do texto: T3989237
Classificação de conteúdo: seguro