A glória de Deus não é dividida

"Porque eu sabia que eras duro, e a tua cerviz um nervo de ferro, e a tua testa de bronze.Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou (IS 48:4-5)

Irmãos, Deus conhece os filhos que tem e sabe que há alguns difíceis de tratar.

Mesmo aqueles que estão na Igreja, que conhecem a Jesus, muitas vezes se pegam em armadilha do inimigo: atribuir a ação de Deus a outra coisa.

É comum, infelizmente, as pessoas que não servem a Deus atribuírem suas conquistas a santos. Não estou aqui para criar polêmica, mas Deus diz claramente que não devemos dizer que nossa imagem de fundição fez o que quer que seja. Não nos iludamos: nada acontece sem o Senhor e é Ele quem opera toda a sorte de bênçãos que pode existir.

Quem serve a Deus, por outro lado, deve ficar atento para não cair em dois pensamentos que são armadilhas do inimigo: que as coisas aconteceram por mérito próprio ou por acaso.

Como acabei de dizer, tudo acontece pela mão de Deus. Nunca devemos achar que conseguimos algo por que somos muito bons e nem que determinada coisa aconteceu "por acaso". Isso é tirar a glória de Deus que serve para exaltar o nome Dele e para que outras pessoas creiam também.

Lembremo-nos do que o Senhor nos fala: "Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem" (IS 48:11).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 17/11/2012
Código do texto: T3990199
Classificação de conteúdo: seguro