Deus nos ensina o que é útil

"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar" (IS 48:17)

Irmãos, embora o versículo todo seja lindo e digno de um dedicado estudo, quero que nos foquemos aqui em uma palavra: ÚTIL.

A Palavra diz que Deus nos ensina o que é útil. Será que temos dado ouvidos ao ensinamento Dele? Será que temos ouvido Sua orientação?

Quantas vezes nós nos pegamos pensando em coisas que não têm utilidade nenhuma para nós e muito menos para nossa salvação?

Irmãos, quando o inimigo põe nosso coração em coisas inúteis é uma forma de nos distrair e nos fazer perder um tempo precioso em que poderíamos estar em comunhão com o Pai.

Quantos pensamentos inúteis, quantas palavras inúteis, quantos sentimentos inúteis, quantas atitudes inúteis? Precisamos fazer uma faxina interna urgentemente.

Será que Deus nos ensina a perder tempo com coisas que não nos ajudam em nada? É claro que não. Portanto, se estamos presos a coisas inúteis, devemos repensar se estamos vivendo na presença de Deus, pois Ele só nos ensina o que é útil, seja aqui na terra ou na glória ao Seu lado.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 17/11/2012
Código do texto: T3990200
Classificação de conteúdo: seguro