O estandarte da vitória e o socorro de Deus

"Deste um estandarte aos que te temem, para o arvorarem no alto, por causa da verdade. (Selá.)" (SL 60:4)

Irmãos, esse versículo nos traz uma mensagem linda e conhecida dos cristãos, embora, infelizmente, ignorada por muitos: a vitória dos que temem a Deus.

Temer aqui significa respeitar. Respeitar os mandamentos, respeitar os preceitos, respeitar a direção de Deus para nossa vida.

Quando tememos ao Senhor, obedecendo-O em todas as Suas diretrizes, estamos na Verdade. Sendo assim, o estandarte, ou seja, bandeira da vitória estará no monte mais alto, que será o monte da nossa vitória em Cristo.

Todos nós já ouvimos dizer que quanto maior a altura, maior é a queda. No mundo espiritual, no que diz respeito aos nossos problemas, é o contrário: quanto maior o problema, quanto maior a adversidade, maior será o estandarte da vitória que Deus estenderá sobre nós.

Imaginem, irmãos,o maior problema que vocês podem ter. Imaginem esse problema como um monte e imaginem uma grande bandeira, a mais linda de todas, tremulando lá no alto: esse é o estandarte que Cristo colocou para simbolizar a nossa vitória, e creiam: o diabo treme só de pensar nisso. Basta nos mantermos fieis a Deus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem" (SL 60:11)

Irmãos, nós sabemos que nosso homem natural e nosso homem espiritual guerreiam dentro de nós. Entretanto, o homem espiritual sempre deve prevalecer, não importa a situação.

O homem natural, muitas vezes, é impaciente ao se deparar com uma situação adversa, na qual parece que ele não pode fazer nada. Sendo assim, fica querendo confirmações de homens, confirmações de circunstâncias que deem tranquilidade e esperança.

Já o homem espiritual sabe da soberania de Deus e não precisa de nenhum conforto humano, pois sabe que o único que pode salvá-lo é Deus e Sua providência.

Irmãos, vão é o socorro do homem. Mesmo que seja a maior das boas intenções, não adianta: nada nos ajuda se essa ajuda não for enviada por Deus. Olhemos o que nos diz o Salmo 62: "O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança" (SL 62:5).

Precisamos confiar mais no Senhor e na Sua atitude. Precisamos confiar mais no seu socorro, sem ficar caçando confirmações mundanas. Paremos com aquele papo de "Ai, me fala isso por que se não eu não fico sossegado (a)". Não, irmãos! Nós temos de ficar sossegados não pelo que alguém nos diz, mas por saber que nós temos um Deus vivo que está ao nosso lado.

Tenhamos isso claro dentro de nós: vão é o socorro do homem. O único socorro que nos tira de dentro do maior lamaçal é o de Deus e esse socorro nunca nos é negado.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 19/11/2012
Código do texto: T3993199
Classificação de conteúdo: seguro