Derrame o coração na presença de Deus e seja oculto a todo mal

"Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)" (SL 62:8)

Irmãos, a palavra que me chamou a atenção quando li esse versículo é “derramais”. A palavra "derramar", usada no contexto da oração, da relação com Deus, sugere algo muito intenso,muito verdadeiro. Como tem sido nosso relacionamento com Deus?

O momento da oração é um momento de grande poder e que não deve ser desperdiçado. Infelizmente, é comum vermos pessoas que oram de forma fria, de forma impessoal, como se estivessem ali apenas cumprindo uma parte de um ritual que lhes foi imposto, e isso é muito triste.

Não importa se estamos orando em casa ou na Igreja, irmãos. Devemos sempre derramar nosso coração na presença do Senhor. Não podemos pensar que Deus sabe pelo que agradecemos, o que precisamos ou pelo que nos arrependemos. Ele realmente sabe, pois Ele é Onisciente. Entretanto, Ele se agrada de nos ver dependendo Dele e confiando a Ele nossas fraquezas.

Deus é nosso Pai e precisamos ter um relacionamento estreito com Ele. Como ter esse relacionamento sem diálogo? Precisamos falar com Deus pela oração e ouvi-lO através da Palavra.

Quando cometemos um pecado o diabo usa essa situação para bloquear nosso poder de oração, colocando em nossa mente que Deus não nos ouvirá, pois não somos dignos. Entretanto, Deus nos diz: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.” (IS 43:25). Se pedirmos perdão com fé, realmente arrependidos e querendo mudar, querendo colocar nossa casa em ordem, Deus nos ouve e não nos lançará fora (JO 6:37).

Derramemos, então,nosso coração na presença de Deus. Sejamos intensos em nosso relacionamento com Ele, pois é isso que Ele espera de nós.

Paz a todos.

*****************************************************

"Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniquidade" (SL 64:2)

Irmãos, será que temos noção dos livramentos que o Senhor nos dá sem que nem nós mesmos saibamos? Será que temos noção do quão empenhado é o Senhor em nos guardar?

A Palavra de Deus é séria e Deus não brinca em serviço. No Salmo 91, Ele diz: "Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda" (SL 91:10).

Nenhum mal nos sucederá. Deus nos guarda. Não precisamos andar por ai temerosos, apavorados, angustiados, mesmo em tempos violentos como o que estamos vivendo.

O pastor da minha Igreja estava comentando o quanto é triste ouvir as pessoas dizendo que sabem que estão saindo de casa; se vão voltar, não sabem. Esse não pode ser o discurso do cristão, pois Deus guarda cada passo que damos e nos oculta a toda obra do mal. O diabo pode até nos procurar para nos derrubar, mas o Altíssimo nos esconde.

Lembremo-nos do que é dito no Salmo 63: "Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra.

Cairão à espada; serão uma ração para as raposas" (SL 63:9-10).

Nenhum mal nos achará, pois quem garante isso é o Senhor. Precisamos de mais!?

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 19/11/2012
Código do texto: T3993236
Classificação de conteúdo: seguro