A justiça contra aqueles que não servem a Deus// Cumpramos nossos votos

"Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes. (Selá.)" (SL 66:7)

Irmãos, essa palavra é um alerta àqueles que se rebelam contra a Palavra de Deus: não ficarão impunes.

Com certeza nós já presenciamos pessoas que não servem a Deus fazendo e falando o que bem entendem, criticando a Palavra e achando que não haverá consequência para seus atos. Quando exortamos, repreendemos essas pessoas, elas dizem: "Mas Deus vai me castigar?! Ele não é misericordioso!?"

Realmente, Deus é misericordioso e não castiga ninguém, nem mesmo os que não O servem. Entretanto, quando agem e falam como de costume, essas pessoas ficam cada vez mais à mercê do inimigo, e isso não é culpa de Deus.

Que essas pessoas não se enganem: no dia do Juízo, terão de prestar conta de seus atos e não adiantará dizer que não acreditam,pois estarão vivendo na pele a situação da qual eles duvidavam.

Oremos por essas pessoas, para que se arrependam e abram o coração ao Espírito Santo enquanto é tempo.

Paz a todos.

****************************************************

"Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos,

Os quais pronunciaram os meus lábios, e falou a minha boca, quando estava na angústia" (SL 66:13-14)

Irmãos, Deus é fiel e gostamos de repetir essa frase. Deus não mente e Deus não deixa de cumprir o que diz. E nós?

É muito comum, no momento de angústia, como diz o versículo, as pessoas prometerem coisas, fazerem votos ao Senhor mas, depois que a tempestade passa, não cumprem.

Deus leva a palavra muito a sério e nós deveríamos levar também. Quando Ele nos diz algo,podemos ter certeza absoluta de que aquilo se cumprirá. Temos de ter a mesma seriedade com os compromissos que assumimos.

Digo por experiência própria, pois também já fiz isso: é horrível dever algo a Deus. Devemos ser gratos a Ele, irmãos.

O Senhor faz coisas tão maravilhosas para nós. Será que é muito difícil pagar um voto que tenhamos feito? Creio que não, levando em consideração que o Senhor deu Seu filho por nós. O que será que foi mais difícil?

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 20/11/2012
Código do texto: T3995886
Classificação de conteúdo: seguro