Pregar a Palavra de Deus e testemunhar as bênçãos do Senhor

"Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida.E, ouvindo eles isto, entraram de manhã cedo no templo, e ensinavam. Chegando, porém, o sumo sacerdote e os que estavam com ele, convocaram o conselho, e a todos os anciãos dos filhos de Israel, e enviaram ao cárcere, para que de lá os trouxessem" (AT 5: 20-21)

Irmãos, esses dois versículos trazem dois ensinamentos importantes. O primeiro deles: devemos pregar a Palavra de Deus.

As palavras do versículo 19 foram ditas por um anjo que tirou os apóstolos da prisão. E os apóstolos a cumpriram. Justamente por isso eles voltaram para o cárcere. Daí chega o segundo ensinamento: nem sempre pregar a Palavra é fácil.

Muitas vezes temos a oportunidade de pregar a Palavra para um familiar, para um amigo, para alguém que está passando por uma situação difícil, etc. Muitas vezes temos a oportunidade de falar do amor de Deus, de convidar alguém para ir à Igreja e não o fazemos.

Irmãos, não podemos nos omitir. Muitas vezes podemos receber uma resposta ruim, uma resposta torta, nossas palavras podem ser recusadas, mas são sementes que estamos plantando nos corações dessas pessoas e Deus olha para isso e faz a obra.

Façamos como os apóstolos. Mesmo sabendo das represálias que podemos sofrer, não nos escondamos: a Palavra de Deus precisa ser pregada e Deus nos escolheu para essa obra.

Paz a todos.

*****************************************************

"Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.

E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem" (AT 5:31-32)

Irmãos, Jesus renasceu, mesmo tendo sido pregado em uma cruz. Será que hoje em dia o Senhor continua operando milagres e maravilhas?

Tenho certeza que a resposta de vocês foi "sim". Por que, então, não agimos como testemunhas do poder de Deus?

Não podemos deixar de, assim como os apóstolos, testemunharmos as grandezas de Deus.

Muitas pessoas recebem bênçãos do Senhor e as guardam só para si. O testemunho é uma arma poderosa contra o inimigo: ao mesmo tempo que ajuda a converter e quebrantar o coração daqueles que não creem, aquece a fé daqueles que já aceitaram a Cristo. Além,é claro, de servir como glorificação ao Senhor.

Há pessoas que não testemunham por que têm vergonha. Não podemos ser tímidos na hora de anunciar as bênçãos de Deus. Lembremo-nos de que os tímidos não herdarão o reino dos Céus (21:8).

Não deixemos que o inimigo nos engane: quando estávamos no mundo, anunciávamos muitas coisas condenáveis. Usemos, agora, nossa boca para anunciar a Salvação.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 21/11/2012
Código do texto: T3996688
Classificação de conteúdo: seguro