Moisés: do erro à glória de Deus

"E no dia seguinte, pelejando eles, foi por eles visto, e quis levá-los à paz, dizendo: Homens, sois irmãos; por que vos agravais um ao outro?

E o que ofendia o seu próximo o repeliu, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz sobre nós?

Queres tu matar-me, como ontem mataste o egípcio?" (AT 7:26-28)

Irmãos, Moisés cometeu um erro: matou um homem. Ele seguiu seu caminho após isso, mas o inimigo não deixou passar a oportunidade de acusá-lo.

O diabo é chamado na Bíblia como o "acusador de nossos irmãos" (AP 12:10), justamente por que ele faz isso: acusa. Ele cria situações propícias para pecarmos, nos oferece coisas que devemos recusar, para depois poder "jogar na nossa cara", a fim de que nos sintamos culpados e nos distanciemos de Deus.

É comum a pessoa que cometeu algum pecado, mesmo tendo se arrependido, pedido perdão a Deus e estar sinceramente disposta a mudar, sentir dificuldades ao orar, sentir dificuldade em se entregar a Deus. Isso é o diabo nos acusando e dizendo que não somos dignos de estarmos na presença do Senhor.

Não podemos dar oportunidade para que o diabo nos acuse. Aliás, a própria Palavra diz que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo, pois Jesus comprou nosso perdão (RM 8:1-2). Devemos rejeitar TUDO que venha do diabo. E o que vem do diabo? O que é contrário à Palavra de Deus.

O bom é que busquemos nos fortalecer espiritualmente para que não pequemos. Mas, se errarmos, lembremos do seguinte: se o diabo quiser te acusar mostrando o erro que você cometeu no passado, diga a ele o futuro que o espera, queimando incessantemente por toda a eternidade.

Paz a todos.

*****************************************************

"A este Moisés, ao qual haviam negado, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? a este enviou Deus como príncipe e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça" (AT 7:35)

Mais uma vez, continuamos a mensagem anterior. Irmãos, Deus escolheu Moisés para uma obra muito importante: livrar o povo do Egito e levá-lo até a Terra Prometida.

Mas, será que Deus não sabia que Moisés tinha matado um homem? Será que Deus ignorava esse fato? Aliás, será que existe algo que Deus ignora?

Deus sabia exatamente de tudo a respeito de Moisés e isso prova o poder do perdão de Deus: ele restaura vidas. Aquele que matou um homem, foi chamado por Deus para resgatar uma nação inteira.

O perdão de Deus restaura. Deus não quer saber se éramos adoradores do diabo, adúlteros, mentirosos, ladrões, etc, antes de O conhecermos. Ele quer saber do agora, pois o que Ele perdoou, Ele esqueceu.

Apesar do erro, Deus viu algo de bom em Moisés. Se lermos o versículo 29, veremos que a acusação de seu pecado o abalou: "E a esta palavra fugiu Moisés, e esteve como estrangeiro na terra de Midiã, onde gerou dois filhos". Ou seja, ele sabia que tinha errado e não cometeria aquele erro de novo.

Não importa que pecado cometemos: se nos arrependemos, se pedimos perdão e estamos dispostos a mudar, Deus nos perdoa e começa uma obra grandiosa em nossa vida. Sendo assim, não fiquemos com medo ou com vergonha de nos aproximar de Deus depois de um erro e nem deixemos que o diabo nos diga que Deus nos abandonou. Nós, que podíamos ser motivo de vergonha antes, seremos motivos de grande glória nas mãos do Pai, assim como Moisés.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 21/11/2012
Código do texto: T3996859
Classificação de conteúdo: seguro