Dissensões na Igreja de Cristo

"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer" (I CO 1:10)

Irmãos, essa parte da carta do apóstolo Paulo fala sobre as dissensões na igreja de Corinto e afirma a necessidade de todos falarem uma mesma coisa e serem de um mesmo parecer.

Uma casa dividida não subsiste (MC 3:25). Infelizmente, há igrejas que estão mais preocupadas em atacar umas às outras do que em pregar a Palavra de Deus.

Não critico nenhuma em especial, inclusive por não caber a mim fazer isso. Entretanto, todos nós vemos que há, sim, dissensões entre alguns pregadores da Palavra.

Dentro de uma mesma Igreja é possível que isso venha a acontecer. E por que? Isso acontece por que o diabo sabe que uma casa dividida não subsiste e, sendo assim, não prega, não é ungida e não ganha almas.

Irmãos, é necessário que se pare com as contendas. É necessário que tenham todos o mesmo parecer. Nós, enquanto conhecedores da Verdade, temos uma missão: levá-la àqueles que ainda não a ouviram. Mas, se nem mesmo nós nos entendemos, como vamos querer falar da paz de Cristo aos outros?

Tenhamos essa consciência: a Igreja de Cristo deve ser unida e a Igreja não é um templo físico, mas cada um de nós.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/11/2012
Código do texto: T3998579
Classificação de conteúdo: seguro