Não se engane com a sabedoria do mundo

"Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados" (I CO 1:26)

Irmãos, esse versículo, assim como toda a Palavra de Deus, traz uma mensagem muito significativa.

Quando Paulo diz que são poucos os sábios segundo a carne (pessoas cultas, letradas, estudadas, etc.), poderosos ou nobres que são chamadas por Deus, isso não implica em nenhum tipo de preconceito ou de predisposição de Deus para salvar um tipo específico de gente. É sempre bom lembrar que para Deus não há acepção de pessoas (RM 2:11).

O que se quis abordar aqui é um assunto delicado: o orgulho e a soberba. Irmãos, estudar, ser uma pessoa preparada, uma pessoa com uma ampla bagagem cultural, conhecimento do mundo,etc., é bom, mas não garante a salvação de ninguém e, infelizmente, parece que muita gente se esquece disso.

O que salva é respeito e fidelidade a Deus e fé na Palavra, além, claro, de obediência. Fora disso, é balela. Não deixemos que a sabedoria do mundo nos engane. Até por que todo conhecimento que possamos adquirir nos é dado por Deus:por Ele temos a capacidade de aprender e de nos destacar. Nada vem fora Dele.

Lembremo-nos, cada vez que o orgulho quiser ascender ao nosso coração, do seguinte: "Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor" (I CO 1:31). Tudo vem Dele. Não deixemos que o diabo nos confunda.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/11/2012
Código do texto: T3998590
Classificação de conteúdo: seguro