O que tem saído da sua boca?

"São justas todas as palavras da minha boca: não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem pervertida" (PV 8:8)

Irmãos, já falamos aqui a respeito do poder das palavras, poder reconhecido pela Palavra de Deus, ou seja, não é nada que esteja sendo inventado por mim.

É necessário que tenhamos muito cuidado com o que sai da nossa boca: devem ser palavras de ações de graça e não palavras que tragam perturbação.

Provavelmente, todos nós conhecemos pessoas que nos dão agonia quando abrem a boca: ou é uma reclamação, ou uma fofoca, ou um criticar alguém, ou o início de uma contenda, etc. Não podemos ser desse tipo de pessoa.

É importante que o servo de Deus seja aquele que, quando abre a boca, seja sempre usado por Ele. Em um momento de dificuldade, deve ser aquele que traz uma palavra de fé, de consolo. Em meio à uma contenda, deve ser aquele que, por meio de suas palavras, ajuda a restabelecer a calma e esfriar os ânimos exaltados.

É uma pena que grande parte dos cristãos não se atente para algo tão importante. Devemos lembrar que a árvore se conhece pelos frutos (MT 7:17-20). Que frutos temos dado? Vale uma reflexão e uma mudança de postura.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 24/11/2012
Código do texto: T4002158
Classificação de conteúdo: seguro