Você está em meio à madrugada?

"Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão" (PV 8:17)

Irmãos, esse versículo nos traz algumas reflexões importantes a respeito da busca pelo Senhor.

Durante qual período, geralmente, dorme-se? Creio que todos concordarão comigo que, geralmente, isso é feito durante a madrugada. Aqui começa nossa primeira reflexão.

Quantos de nós já participou de uma vigília na Igreja ou já fez uma vigília oferecida ao Altíssimo em casa? Irmãos, é difícil. Quando eu fiz, lembro que quase desmaiei de sono. E olha que eu sempre fui chamada de "bicho noturno" pela minha mãe por sempre dormir muito tarde. Entretanto, quando era para dedicar a Deus, era difícil. Lembro que demorei dias para conseguir completar a vigília, pois sempre dormia antes.

Buscar a Deus e estar na presença Dele dá trabalho, exige esforço e, às vezes, pode ser difícil. Mas aí está a promessa do Senhor: aquele que O buscar, O achará.

Além disso, podemos pensar na madrugada como uma hora de trevas, de escuridão, assim como momentos de dificuldade em nossa vida também são. Muitas vezes parece que estamos caminhando de madrugada, no meio de um apagão, sem saber para que lado ir ou se existe algum lado para escolher.

Irmãos, busquemos ao Senhor. Ele é a garantia da nossa vitória. Mais uma vez, a Palavra de Deus é séria: se Ele diz que quem O buscar O achará, é por que é verdade. Levemos a Palavra de Deus mais a sério e paremos com os medos e com as acomodações, uma vez que precisamos buscar a Deus. Devemos ter essa atitude mesmo que seja de madrugada.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 24/11/2012
Código do texto: T4002164
Classificação de conteúdo: seguro