BENÇÃOS MATERIAIS !

É muito mais fácil falar de um Deus que dá bençãos materiais, de um que faz seu filho prosperar, de um que dá tudo que seu filho pede, de um sempre de mãos abertas a ajudar e que nada pede em volta ou que nenhum compromisso exige. É mais fácil falar de um Deus que abençoa, que cura, que liberta, que sara do que de um que corrige, repreende, exorta e condena, pois bençãos e prosperidade agradam muito mais os ouvidos humanos do que compromisso e a Bíblia já alerta de que nos últimos dias o homem iria amontoar comichão nos ouvidos para ouvir segundo as suas concupiscências e não suportaria a sã doutrina.Quero abordar aqui que todos somos abençoados com bençãos espirituais em Cristo e que estas são mais importantes do que as materiais e que estas me acompanham para a eternidade, enquanto que as outras aqui ficam.

Em Efésios, 1:3 o Senhor diz: Bendito o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo que nos abençoou com todas as bençãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo! A Bíblia não me manda preocupar com bençãos materiais pois diz que se eu tiver o que comer e o que vestir devo estar contente ( I Tm,6:8 ). Se olharmos veremos que as bençãos espirituais nos trazem bens muito melhores para nossa vida:

A) Somos escolhidos: Em Efésios 1:4 a Bíblia nos diz que Deus nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo. Que benção! Ser escolhido por Deus antes mesmo de nascer, pois sabendo Ele que íamos nos desviar já nos deixou escolhidos em Cristo, então ao invés de reclamar é só olhar para Cristo que vejo tudo que me está reservado. Ser escolhido é me destacar entre outros aqui na terra ou não? Eu fui escolhido o melhor funcionário do mês. É uma honra não é? E ser escolhido por Deus, não é ainda melhor ?

B) Somos adotados: Será que uma adoção muda o curso da vida de alguém? Pense num homem rico que ao passar vê na rua uma criança jogada, maltrapilha,comendo migalhas e após uma conversa a toma leva para casa, vai num cartório e a adota como seu filho. Muda a sua vida? Por completo: ela sai da rua, passa a ter um lar, passa a ter um pai, passa a seu cuidada e amada e após este homem morrer a herança lhe pertence. Isso é mudança radical. E ser adotado como filho de Deus? Pai eterno, riquezas eternas, paraíso eterno e livre de condenação. Tem algo melhor? Neste mundo é impossível algo melhor e de mais valor!

João diz em Jo,1:12 que quem crê em Jesus se faz filho de Deus, e em Ef,1:5 nos diz que Ele nos predestinou para filhos seus.

C) Somos comprados: Em I Cor,6:20 Paulo nos diz que fomos comprados por bom preço. A Bíblia diz que nosso preço excede ao ouro e pedras preciosas pois fomos comprados pelo sangue incontaminado do cordeiro de Deus, Jesus (I Pd,1:18,19 ). Sabe o que é isso? Deus já pagou o que cabia a mim pagar e que seria impossível eu assim proceder, pois minha sentença é a morte e minha morte não agradaria ao Senhor, pois não sou perfeito como sacrifício, mas Cristo foi e por isto estou comprado. O meu preço já está pago. Pertenço Àquele que me comprou, Aleluia !

D) Fomos selados: Em Efésios 4:30 a Bíblia nos manda não entristecer o Espirito de Deus no qual fomos selados para o dia da redenção. O que é um simples selo numa carta? É toda a garantia de que aquela carta vai chegar ao seu destino. Pois bem, ao crermos em Jesus somos selados com o Espirito de Deus e nosso corpo passa a ser a sua morada ( I Cor,3:16 e 6:19 ) e é Ele a nossa garantia de chegarmos ao destino e Paulo diz em Fip,3:20 que nossa Pátria está nos céus, portanto é lá nosso destino.

Resumindo: Abençoado por Deus com bençãos espirituais nos lugares celestiais, escolhido por Ele, adotado por Ele, comprado por Ele e selado para o grande dia. Existe benção material que se compare a isto? Deus pode me abençoar materialmente sim, pois Ele é dono do ouro e da prata, mas se assim não fizer, já sou super rico pelas bençãos que já derramou sobre mim. Não podemos nos esquecer que todas as bençãos espirituais só serão realidade na vida daqueles que se renderem a Jesus, pois é Ele a nossa fonte de tudo. Glórias a Deus !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 26/11/2012
Código do texto: T4006075
Classificação de conteúdo: seguro