Não alargue sua boca no dia da angústia

"Mas tu não devias olhar com prazer para o dia de teu irmão, no dia do seu infortúnio; nem alegrar-te sobre os filhos de Judá, no dia da sua ruína; nem alargar a tua boca, no dia da angústia" (OB 1:12)

Irmãos, Deus falou muito forte ao meu coração com relação ao final desse versículo: "nem alargar a tua boca no dia da angústia".

Essa parte pode ser entendida de várias formas. Não devemos, por exemplo, alargar a nossa boca para a fofoca, para cuidar da vida dos nossos irmãos. Não devemos alargar a nossa boca para desejar mal ao nosso próximo ou para tripudiar em cima do sofrimento alheio, como muita gente, infelizmente, faz.

Além disso, não devemos alargar nossa boca no momento da nossa própria angústia. No momento da dor, muitas vezes abrimos nossa boca para falar o que não deveríamos.

Irmãos, muitas vezes ficam chateados comigo pois, quando estou com um problema, não fico querendo conversar sobre ele. Não faço isso por que não quero me abrir com alguém, mas por que não quero alargar a minha boca com murmurações ou reclamações. Quanto mais falamos, maior parece nossa angústia.

Não estou dizendo que não podemos desabafar com alguém. Entretanto, será que já tentamos desabafar com Deus ao invés de falar do nosso problema com todo mundo que encontramos?

Irmãos, o único que pode resolver nosso sofrimento é Ele e é com Ele que devemos nos abrir, é a Ele que devemos clamar.

Tomemos cuidado para não alargar nossa boca reclamando e praguejando, pois nossa boca deve proferir palavras de fé em Deus que sirvam de exemplo aos outros. Se não, como poderemos dizer uma palavra a alguém que estiver passando por momentos difíceis se nós, que conhecemos a Jesus, nos desesperamos?

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/11/2012
Código do texto: T4009730
Classificação de conteúdo: seguro