Não façamos como Jonas

"E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade" (JN 1:12)

Irmãos, Deus deu uma missão a Jonas. Esse, por sua vez, quis fugir da ordem que o Senhor havia dado. Não preciso nem dizer que fracassou em sua fuga.

Quando Deus nos dá uma ordem, uma direção e até mesmo um ministério não podemos desperdiçar a oportunidade de estar na presença Dele, obedecendo-O.

Jonas fugiu para um navio que estava de partida, achando, talvez, que fugiria de Deus, ou que o Senhor o esqueceria e que as coisas ficariam por isso mesmo.

Irmãos, muitas pessoas gostam de repetir que quando Deus promete algo, não importa o tempo, a promessa se cumpre. Contudo, esquecem de dizer o seguinte: não adianta fugir da ordem que Deus deu, não adianta fingir que não é conosco. Pode passar 10 anos, Deus não esquece daquilo que orientou ou que ordenou, assim como não esquece de Suas promessas.

Obedeçamos a Deus, irmãos. Ele nunca nos mandaria fazer algo que nos prejudicasse. Mesmo que não entendamos, não tentemos fugir do Senhor. Além disso ser impossível, mostra uma grande falta de respeito e de fé.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 29/11/2012
Código do texto: T4011285
Classificação de conteúdo: seguro