O alcance de Deus

"E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.

E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz" (JN 2:1-2)

Irmãos, uma vez li uma postagem no Facebook que dizia o seguinte: "Nenhum abismo é tão profundo que Deus não possa alcançar". É uma grande verdade.

Jonas, que havia ignorado a ordem do Senhor, arrepende-se e derramou o coração na presença do Pai. Deus o ouviu e o retirou do ventre do peixe no qual ele estava.

Não existe problema ou pecado que nos esconda de Deus. O pecado nos afasta do Senhor mas, no momento em que nos arrependemos e decidimos andar com o Altíssimo, Deus nos alcança, assim como aconteceu com Jonas.

O ser humano tem a tendência de achar que seu problemas é imenso, é insolúvel, é complicado. Pode ser difícil da forma que for: não é impossível de ser resolvido por Deus.

Irmãos, deixemos a tristeza, o medo, a angústia e a preocupação de lado. Quem caminha conosco é o Senhor. Ele pôs e tirou Jonas vivo e ileso de dentro de um peixe. Ele perdoou a rebeldia de Jonas assim que esse se arrependeu de forma sincera. Será que Ele não nos perdoa e nem nos alcança?

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 29/11/2012
Reeditado em 29/11/2012
Código do texto: T4011293
Classificação de conteúdo: seguro