Não queira ser aplaudido pelo mundo

"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão" (MT 6:5)

Irmãos, os 18 primeiros versículos do capítulo 6 de Mateus dão uma orientação muito importante: cuidado com o orgulho e a hipocrisia.

Não devemos buscar a aprovação e os aplausos do mundo e dos homens. Quando desejamos isso em nosso coração é por que queremos que nosso orgulho seja inflado, queremos ser vistos como homens e mulheres de Deus, mas será que, em nosso íntimo, somos mesmo?

Jesus diz que as pessoas que buscam o reconhecimento do mundo já tiveram o seu galardão. Irmãos, de que adianta sermos reconhecidos no mundo, termos nosso ego inflado de elogios e de reconhecimento,mas perdermos a salvação por conta do nosso coração orgulhoso? Realmente, já teremos recebido nosso galardão terreno e temporário, mas teremos deixado passar o galardão eterno ao lado de Jesus.

Tomemos cuidado. Há muitas pessoas que colocam seu conhecimento acadêmico, seu conhecimento espiritual, seu poder financeiro ou de qualquer outro tipo acima de um coração humilde, que é o que o Senhor valoriza.

Deus conhece nosso coração. Não queiramos que o mundo nos conheça por nossas palavras ou atitudes mentirosas ou hipócritas, mas deixemos que o Senhor nos conheça pela nossa fé verdadeira e nosso coração reto.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 03/12/2012
Código do texto: T4017550
Classificação de conteúdo: seguro