A candeia do corpo são os olhos

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;

Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" (MT 6:22-23)

Irmãos, muitas vezes nossos olhos nos enganam, transformando em trevas o que poderia ser luz.

Quantas vezes nós vemos uma situação, por menor que ela seja, como se fosse todo o sofrimento do mundo, trazendo a nós tanta aflição que mergulha nossa vida em trevas?

Quantas vezes nós fazemos questão de enxergar apenas o pior lado das coisas? Quantas vezes nós fazemos questão de enxergar apenas os defeitos de determinadas pessoas, como se elas não tivessem qualidades e como se nós mesmos não tivéssemos defeitos?

Irmãos, quantas vezes, ainda, nós fazemos questão de emprestar nossos olhos a programas de TV que não condizem com a conduta de um cristão? Há pessoas que dizem que "não tem nada a ver", mas a Palavra de Deus não diz que a candeia do corpo são os olhos?

Peçamos ao Senhor que nos dê sabedoria para que possamos transformar nossos olhos em candeias que encham nosso corpo de luz e não de trevas. Paremos de enxergar apenas o pior das coisas e que possamos passar a ver cada dia e cada situação como propícias para a obra de Deus em nossa vida de forma tão poderosa que nosso testemunho converta multidões. Assim, nosso corpo terá luz e nós poderemos iluminar a vida de outras pessoas também.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 03/12/2012
Código do texto: T4017575
Classificação de conteúdo: seguro