Cuidado com Balaão!

O livro de Números, a partir do Capitulo 22, fala sobre Balaão, um profeta pagão e mercenário, que fora contratado pelo Rei de Moabe Balaque, para amaldiçoar os Israelitas. A bíblia nos diz que Moabe temeu muito a Israel, e por isso ajuntou tesouros para contratar a Balaão (Números 22 3-7). E Balaão foi, mas toda vez que ele tentava amaldiçoar, o Senhor transformava a maldição em Benção para os Israelitas, foram sete tentativas de Balaão e sete vezes Deus abençoou seu povo (Números 23, 24), depois disto a bíblia fala que Balaão foi embora. A partir disto, vemos que Deus protegeu a Israel não só fisicamente (nas batalhas), mas também Espiritualmente, Deus guardou o seu povo, quanto mais hoje amados, dias da Graça de Deus, de uma aliança superior a anterior (Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. Hb 8:13).

Mas cabe a nós como disse o Senhor Jesus (E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai. Mc 13:37) uma vez que (Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1co. 10:12 NVI), dessa forma, nós devemos fazer nossa parte, para não abrirmos brecha para o inimigo de nossas almas. Após Balaão ir, a bíblia mostra que os Israelitas que ops Israelitas, se prostituíram adorando ao deus pagão Baal-Peor (E Israel deteve-se em Sitim e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas. Números 25:1), no capitulo 31, a bíblia mostra que o mentor intelectual da prostituição Israelita, foi Balaão (Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o SENHOR no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do SENHOR. Números 31:16), Balaão que aparentemente havia desistido de amaldiçoar os israelitas, achou outra forma de prejudicá-los, através das mulheres de Midiã, irmãos nosso inimigo anda ao nosso derredor como leão, procurando quem possa tragar (1 Pedro 5:8), e assim como Balaão não desistiu o diabo também não desiste, e está sempre procurando uma brecha, dessa forma, devemos fechar todas as portas para o inimigo e estar atentos, nos guardando de suas vis ciladas. (Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11); (Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes Efésios 6:13).

Deus abençoe a todos!!