GUARDA O TEU CORAÇÃO !

A Bíblia tem uma preocupação com o coração do homem, pois é ele a sede de todas as atitudes, sejam boas ou ruins." Sobre tudo o que se tem de guardar, guarda o teu coração porque dele procedem as saídas da vida" (Pv,4:23). Quando a Bíblia fala de coração, não é nosso órgão cardíaco não, é a nossa mente, pois é ela o quartel general de nosso corpo e de nossas atitudes. É a nossa mente que comanda tudo, inclusive o órgão cardíaco de nosso corpo. Por isso se diz:"Mente sã, corpo são". Quando o Senhor diz: "Filho meu, da-me o teu coração", está pedindo que nós deixems Ele comandar nossa vida, pois Ele sabe o caminho por onde devemos andar. E por que a Bíblia manda guardar o coração ?

A) No livro de Provérbios do sábio Salomão, em 14:12 e em 16:25 ele diz que: "Há caminhos que aos olhos do homem parecem direitos, mas seu fim são os caminhos da morte". A nossa mente é enganosa e precisa muito bem estrar dirigida pelo Espirito do Senhor, pois senão nos levará a tomar decisões que aparentemente inocentes nos trarão desgraças irreparáveis. Trabalho numa Penitenciária e como é triste ver vidas jovens ainda trancafiadas atrás das grades porque as drogas lhes apareceu como solução, mas foram enganados, pois nem tiveram a solução prometida e ainda perderam a liberdade. Nem sempre o que nossa mente aceita é o melhor para nós !

B) No livro de Apocalipse em 12:9 diz: "E foi precipitado o grande dragão que se chama satanás e que engana todo o mundo, portanto é ele o enganador". Sendo ele o enganador, qual a sua arma ? A mente humana. Quando ele consegue infiltrar suas ciladas na mente humana a sua vitória está garantida e consequentemente a derrota do homem. Quando satanás nos apresenta suas ciladas, ele nunca mostra o fim, onde vamos chegar. Ele apresenta os prazeres do momento, as vitórias passageiras, as conquistas baratas, pois a sua finalidade é nos colocar num caminho onde não há volta. Ele tem infiltrado nas Igrejas e vemos pregadores hoje pregando coisas que nunca existiram na Bíblia, mas que agradam o coração do homem e por isso vemos multidões que correm para o abismo. A Bíblia diz que os cristãos tem a mente de Cristo, então vamos acordar e não permitir que o enganador tenha vitórias sobre nós. Vamos guardar nossa mente !

C) Em Provérbios,3:5 a Bíblia diz: "Confie no Senhor de todo o coração e não te estribes em teu próprio entendimento". Nossa mente precisa estar alicerçada em Cristo e sua Palavra. Salmos,119:11 diz: "Escondi a tua palavra em meu coração para eu não pecar contra Ti". Só com a palavra do Senhor em nossa mente estaremos alicerçados contra as ciladas do enganador. Em Prov, 3:7 diz: "Não sejas sábio a teu próprios olhos. Teme ao Senhor e aparta-te do mal". A Bíblia tem todas as soluções para que nosso coração, ou seja, a nossa mente esteja firme e guardada das saídas inconvenientes da vida.

Meu amado leitor, sua mente é a fonte mais preciosa que existe, onde tudo de bom que nela for plantado ninguém terá o poder de subtrair. Paulo diz em Fip,4:8 " Quanto ao mais irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". É isso que nosso coração, a nossa mente precisa !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 07/12/2012
Código do texto: T4024468
Classificação de conteúdo: seguro