Esperando o prometido

"E disse o SENHOR...Levanta agora os olhos, e olha..." (Gn 13.14)

Deus trabalha com promessas.

No dia a dia, a mãe diz ao filho; "amanhã vai ter bolo de chocolate"; ele se alegra o dia inteiro antes. "No Natal voce vai ganhar a sua bicicleta..." Quatro semanas antes do Natal a alegria já está tomando conta.

Pessoas que não crêem nas promessas perdem a esperança. São aqueles que não esperam mais nada, apagam-se, perdem o brilho, tornam-se emprestáveis. É na promessa e em seu cumprimento que o servo verdadeiro se encoraja e fortalece.

É a promessa que torna o homem grande.

Deus aponta um filho para Abraão. O filho de Abraão e Sara que eles não esperavam mais. "De ti farei uma grande nação."(Gn 12.12)

As coisas pareciam não estar acontecendo como havia sido prometido por Deus.

Teria Deus se esquecido?

É preciso ter paciência, o imediatismo não resolve, muito menos, querer forçar os acontecimentos.

Reforce a sua fé de que as promessas de Deus não falham, e então persevere, continue na força de andar sob o senhorio "dAquele" que prometeu, com confiança, pois, é na confiança que está uma grande recompensa como resposta.

Olhe ainda o que diz a Palavra de Deus; "Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa."( Heb 10.36)

Ei...psiu...É Deus quem diz; "Levanta agora os olhos e olha...!"

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 07/12/2012
Código do texto: T4024774
Classificação de conteúdo: seguro