COMO ENFRENTAR LUTAS

O Senhor Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições, isto é, lutas e por isso é necessário saber enfrentá-las para sermos vitoriosos em meio a elas.Em Gálatas 6:7,8 Paulo diz: "Não erreis:Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear,isto também ceifará. Porque po que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espirito do Espirito ceifará a vida eterna". É importante observarmos de que a Deus ninguém engana e que tudo depende de nossa semeadura. A nossa grande luta é com pessoas, e muitas das vezes com aquelas que estão ao nosso lado, e por isso precisamos de sabedoria do Senhor nestas horas.Como reagir as lutras ?

A) Fugir: No Salmo 55: 6 a 8 diz: "Pelo que disse: Ah! quem me dera ter asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso. Eis que fugiria para longe e pernoitaria no deserto. Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade". Muitos acham que fugir é uma das soluções nas lutas. Não é. A luta tem de ser vencida e fugir não é vencer e sim correr dela. Amós diz: "Como se o homem fugisse de diante de um leão e se encontrasse com ele o urso ou como se, entrando em uma casa encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra". Fugir é desistir e, desistir nunca! Fugir é recuar e, recuar jamais! Não há herói sem ir a guerra, portanto temos de enfrentar a luta, certo da vitória que Jesus nos prometeu!

B) Amargura: No Salmo 55: 12 a 14 diz: " Pois não era um inimigo que me afrontava; então, eu o teria suportado; nem era o que me aborrecia que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido, mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. Praticávamos juntos suavemente e íamos com a multidão à casa do Senhor". Esta é uma enorme decepção, quando nos sentíamos traídos por aquele que está ao nosso lado, mas nos entregarmos à amargura não é também o caminho, pois só nós é que vamos sofrer, o outro nem vai sentir. Perdoa para que a amargura não lhe toque, entregue ele ao Supremo Juíz e prossiga na luta. A Bíblia nos alerta de que nada pode nos separar do amor de Cristo!

C) Confiança: No mesmo Salmo 55: 16,17 diz: "Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde, e de manhã, e ao meio dia ,orarei; e clamarei, e Ele ouvirá minha voz". Para nossa vitória nas lutas é necessári que não falhe nossa confiança naquEle que nos chamou para a luta. O Salmo 34: 4,6 e 19 diz: " Busquei ao Senhor e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Clamou este pobre e o Senhor o ouviu; e o salvou de todas as suas angústias. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas".Essa é uma das grandes atitudes nas horas de lutas e decepções da vida, não faltarcom a confiança no Senhor, certo de que Ele nos ouve e nos livra!

Vitória completa só no céu. Lá é paraíso e tudo isso serão coisas passadas, mas aqui neste mundo é campo de lutas, pois como a Bíblia diz : Ele, o mundo está entregue ao maligno e se não somos daqui nossa luta é violenta, mas nossa vitória é certa ! Aleluia !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 08/12/2012
Código do texto: T4025978
Classificação de conteúdo: seguro