Transição Planetária

Palestrante: Rogério.

Não é algo novo. Há muito a humanidade já mantem a expectativa do porvir. Marcos XIII, vers 1 a 32. "Tememos o que não conhecemos." João XIV vers 18. E também as questões 719,728,780,781 do Livro dos Espíritos de Alan Kardec: "A Transição também é para o bem."

O Tsunami, com uma onda de 30 metros, causou a morte de 110 mil pessoas. Segundo Manoel Miranda, este é um fato de transição planetária. Outro exemplo destacado pelo palestrante foi o terremoto no Chile que modificou o eixo de rotação da Terra. Destruição para que ela insurja melhorada.

A Terra já foi um mundo primitivo. O pensamento cria imagem e os espíritos são atraídos por elas. Bons pensamentos atraem bons espíritos e o contrário também.

Rogério sugere o livro A Caminho da Luz como exemplo de um mundo que passava por momento igual ao da Terra.

Gênese: só pode haver felicidade plena se o mundo estiver habitado por pessoas propensas ao bem. Espíritas que reencarnam no mundo de regeneração são indivíduos que se melhoraram.

O carma é conhecimento, aprendizado, experiência global que acumulamos em nosso interior. Disposição para aprender e nos ajustarmos ao meio ambiente.

Encarnação é a descida para a carne, viagem do mundo espiritual para o físico.

Qualquer biólogo sabe que há inteligência por trás da evolução.

Lembrem-se da rêmula 15 cm (peixe piolho), anêmula do mar e pagulho (crustáceo). Jesus: engenheiro sideral planejou a Terra e todos seus seres.

A revista espírita de 1858 já dizia que devemos vibrar a nossa fibra mais íntima tentando nos aproximarmos da divindade.

O palestrante sugere também a leitura do livro: "Não será em 2012" Diálogo entre Chico Xavier e Geraldo Lopes Neto.

Segundo relato de estudos feitos por Rogério, em 20 de julho de 1969, 9 espíritos de elevada estirpe, se reuniram na pisicosfera da Terra para conversar e pediu-se 'moratória' para evoluirmos.