Revelando os segredos dos mórmons.

Revelando os segredos dos "Mórmons"

Jorge Linhaça

Muitas pessoas consideram os mórmons como uma seita ou sociedade secreta. Podem-se ler centenas de artigos e depoimentos, dos escritos por pessoas de boa fé mas que desconhecem a verdadeira doutrina, até os mais esdrúxulos, recheados de inverdades e preconceitos.

No entanto vou apenas me ater aqui a revelar o segredo que faz com que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Dias, apesar de toda a resistência e ataques com que a Igreja vem convivendo ao longo dos séculos, ela continua a crescer e espalhar-se por todo o mundo.

A doutrina da Igreja não é baseada na demonstração de milagres ou explosões pentecostais, não é baseada na história da igreja, embora os mórmons a estudem e, nem mesmo podemos basear o segredo dos mórmons no fato de contarem com o Livro de Mórmon como um apoio à Bíblia Sagrada.

O segredo para que as pessoas se filiem à Igreja e nela permaneçam é tão simples que parece sem sentido para muitos.

O grande segredo é aceitar o desafio de obter um testemunho pessoal sobre o evangelho restaurado.

Quando os missionários ensinam às pessoas em seus lares, deixam com elas o desafio de que orem sobre tudo que lhes está sendo ensinado e perguntem a Deus se essas coisas são verdadeiras.

Pedem que sigam a admoestação que está em Tiago Cap. 1 Ver 5:

"Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus..."

O que mantém membros da igreja fiéis aos ensinamentos, estejam eles em atividade ou não na Igreja, é justamente esse testemunho pessoal adquirido através da oração.

Claro que há aqueles que se rebelam contra Deus ou a Igreja e deixam de lado seu testemunho, buscando novos caminhos que lhe pareçam mais convenientes, alguns voltam-se contra a Igreja tal qual os porcos aos quais se arremessam pérolas, mas ainda assim alguns destes encontram o caminho de volta algum dia.

Revelado o "Grande Segredo" dos "mórmons", cabe a cada um buscar suas próprias respostas sobre o assunto.

Se é que isso lhes pareça importante.

Salvador, 12 de dezembro de 2012