O Servo do Senhor

"Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça" (IS 42:2)

Irmãos, esse capítulo de Isaías fala do Servo do Senhor, em que Ele se compraz, ou seja, agrada-se.

Gostaria que lessem mais uma vez o versículo: quantos cristãos fazem isso, não é?

Quantos cristãos há que se exaltam e que suas vozes são ouvidas nas praças, nos locais de trabalho, de estudo, na família, etc.

É preciso que o servo do Senhor tenha controle: nenhuma situação se resolve apenas por que estamos exaltados. Embora seja difícil às vezes, é essencial manter o equilíbrio, pois é justamente isso que o inimigo quer que percamos para que fiquemos vulneráveis aos seus ataques.

Outro ponto: cristãos que querem evangelizar "no grito". Esses mais assustam do que cativam almas para Deus.

Quem de nós não conhece aquele cristão que "grita" aos quatro ventos: "VOCÊ VAI PARA O INFERNO!", "DEUS NÃO GOSTA DISSO", "ISSO NÃO É DE DEUS", "A BÍBLIA DIZ QUE...", etc. Devemos dizer a verdade às pessoas? Claro, mas Deus não é surdo e você não precisa fazer alarde de que está pregando o Evangelho: Deus está vendo. Além disso, há pessoas que quanto mais gritamos, mais elas fazem exatamente o contrário, pelo mero prazer de nos irritar. E aí, o que fazemos? Exaltamo-nos.

Irmãos, mantenhamos o controle em nossas vidas e em nossos ministérios. Assim, seremos como o Eleito de Deus, em quem Ele se compraz.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 13/12/2012
Código do texto: T4033175
Classificação de conteúdo: seguro