*** É CHEGADA A HORA É NATAL. ***

É chegada a hora é natal mais uma vez, o menino Jesus vai renascer em seu coração, basta apenas que você abra o seu coração pra ele entrar (renascer). Nós sabemos que com o passar dos anos o natal foi totalmente desvirtuado, ** grande parte do que é conhecido sobre o nascimento de Jesus, sua vida e seus ensinamentos são contados pelos Evangelhos canônicos: Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João pertencentes ao Novo Testamento da Bíblia. Os Evangelhos Apócrifos apresentam também alguns relatos relacionados com a infância de Jesus. Os Evangelhos narram os fatos mais importantes da vida de Jesus, Os Atos dos Apóstolos contam um pouco do que sucedeu nos 30 anos seguintes. As Epístolas (ou cartas) de Paulo também citam fatos sobre Jesus. Notícias não-cristãs de Jesus e do tempo em que ele viveu encontram-se nos escritos de Josefo, que nasceu no ano 37 d.C.; nos de Plínio, o Moço, que escreveu por volta do ano 112; nos de Tácito, que escreveu por volta de 117; e nos de Suetônio, que escreveu por volta do ano 120. No entanto, é nos Evangelhos de Mateus e de Lucas que se tem melhores informações a respeito da infância de Jesus. Enquanto Mateus foi um dos doze apóstolos, Lucas teria empreendido uma pesquisa dos fatos que na sua época já eram relatados de modo que o seu Evangelho é o que mais contém informações a respeito da vida de Jesus na Terra, antes mesmo do seu nascimento.** O natal, nos dias de hoje já não é mais uma festa religiosa virou uma data comercial com troca de presentes, mas nos esquecemos que o verdadeiro presente quem está recebendo somos nós, O Dono da vida, O Messias que veio nos ensinar que o amor é a base de tudo. Vemos hoje nos centros comerciais, ficando abarrotados de gente são presente e mais presente, isso é pra quem pode dar e receber, muitos ficam longe da festa, alguns num passo de mágica ficam bonzinhos da noite pro dia, mas depois passam o ano todo pisando em seus semelhantes, esquecendo que o menino Jesus, é filho de Deus, nasceu de Maria veio para nos dar vida, vida em abundancia, os que Nele creem herdaram as bênçãos do céu e no céu pra sempre ficaram ao lado do menino Jesus que é um eterno menino sempre. Os homens de hoje estão precisando rever os seus conceitos, reaprender com o menino Jesus, Ele sim tem amor e respeito pelo seu povo, Ele conhece cada uma de nós, os nossos pontos francos e as nossas virtudes. Amados irmãos deixe o Menino Jesus renascer em seu coração, ele vai iluminar o seu caminho, governar a sua vida, afinal você é semente e fruto do amor de Deus, você só precisa abrir o seu coração. O natal é renascimento é a hora de dar e receber o perdão, é hora de lembrar que um irmão seu pode está precisando de você, da sua ajuda, é a hora de ser solidário, é a hora do bom exemplo não só no natal, é a hora de amar as pessoas, é a hora de sermos uma pessoa coerente, é a hora de sermos uma pessoa verdadeira, é a hora de estender a mão amiga..., é assim permanecer por todos os dias do ano novo. Feliz natal e um ano novo coberto de bênção, que o menino Jesus renasça em cada coração que o amor seja a razão maior entre todos os povos. Hoje não podemos mais aceitar pessoas que nos diz representar politicamente sem ética, toda gestão tem que ser transparente e eficiente, elas tem que fazer parte do nosso dia-a-dia. Afinal essa também é uma forma de amar o nosso irmão, o nosso próximo se foram eleito é para nos representar, foi neste propósito que Deus enviou o seu único filho para nos representar diante dele.

Fonte: Entre os asteriscos.
 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nascimento_de_Jesus

José Aprígio da Silva.
“Lorde dos Acrósticos”
Stenius Porto.
Ceilândia/DF
Quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 – 11:00
 
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA e STENIUS PORTO.
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 15/12/2012
Reeditado em 15/12/2012
Código do texto: T4036607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.