Gerados novamente

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" (I PE 1:3)

Irmãos, quando falamos em "gerar de novo" ou em "nova vida", sempre nos remetemos ao batismo. Entretanto, podemos ver também de outra forma.

O batismo é o nosso novo nascimento. É quando morremos para o mundo e renascemos espiritualmente, sendo novas criaturas. Contudo, a partir do momento em que aceitamos Jesus em nossas vidas nós já estamos sendo gerados novamente, sendo esse nascimento completo com o batismo.

Quando aceitamos Jesus nem sempre podemos nos batizar no dia seguinte. As denominações, geralmente, têm, datas especiais para esse evento. Quer dizer então que podemos sair por aí de qualquer jeito e continuar vivendo como vivíamos antes de conhecer a Palavra? Claro que não, pois a partir do momento em que a semente do Evangelho foi plantada em nosso coração e floresceu, já estamos sendo gerados novamente em Cristo.

Sendo assim, devemos ter uma viva esperança, como diz Paulo. Esperança na justiça e na bondade de Deus. Esperança na fidelidade do Senhor, que nunca falha. Esperança aqui é entendida como "fé". E essa esperança/fé é o que nos faz permanecer no caminho de Deus.

Somos gerados novamente a partir da nossa fé em Cristo. Não devemos nos esquecer disso nunca, vivendo como convém a um escolhido do Senhor.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 17/12/2012
Código do texto: T4040116
Classificação de conteúdo: seguro