Andai como filhos da luz

"Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância" (I Pe 1:14)

Irmãos, esse "conformando" aí pode ser entendido como "concordando". Com o que você tem concordado ou se conformado depois de conhecer a Jesus?

Existem pessoas que roubavam e que, depois de conhecerem Jesus, continuam roubando. Há pessoas que adulteravam e continuam adulterando. Há pessoas que mentiam e continuam mentindo.

Claro, todos nós, infelizmente, pecamos. Pedimos perdão sinceramente e lutamos para não cairmos mais em pecado. Contudo, há aqueles que nem se arrependem mais ou, caso arrependam-se, continuam praticando seus atos mesmo assim.

A Palavra diz que não devemos nos conformar com o que havia antes, em nossa ignorância. Quando não conhecíamos a Palavra de Deus, éramos ignorantes. Agora que já a conhecemos, devemos abandonar essas práticas, pois já sabemos que elas desagradam ao Senhor. Para que continuar nesses caminhos se temos conhecimento do fim a que eles levam?

Irmãos, não nos conformemos com o que éramos antes de Jesus. Estejamos sempre em luta para honrar o sacrifício Dele na cruz. Lembremo-nos do que diz Efésios: "Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (EF 5:8).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 17/12/2012
Código do texto: T4040150
Classificação de conteúdo: seguro