Nem só de pão

“E chegando-se a êle o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus manda que estas pedras se tornem pães. Êle, porém, respondendo, disse: Nem só de pão viverá o homem, mas de tôda a palavra que sai da bôca de Deus.” (Mateus 4: 3,4)

Visto na passagem acima citada, faz a compreensão de que as causas que prendem e tanto limitam o desenvolver, geram-se em torno dos princípios mundanos.

Abri vós os olhos àquilo que não se enxerga com a carne.

Abri vós a alma para a mirada da luz Divina. Nem só de pão viverá o homem, pois para serdes completos diante a felicidade com nosso Senhor, devei vós possuir a prontidão do espírito imerso na luz de amor, causa suprema que se manifesta através das palavras que saem da boca de Deus.

Palavra entende-se como o humilde gesto de compaixão que devei ter diante o próximo para compreender toda a mazela que encontra-se presente, extinguindo-a em processo gradativo e transformando-a na causa primordial da benevolência.

Servi vós tua ceia com pratos fartos da comida espiritual que tanto mais satisfaz em todos os sentidos das existências.

Juliana Pereira, Espírito Euler e Espírito João Coutinho
Enviado por Juliana Pereira em 20/12/2012
Reeditado em 20/12/2012
Código do texto: T4045402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.