Dois versículos, três ensinamentos poderosos.

"Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.

Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo" (SL 61:2-3)

Irmãos, esses dois versículos nos trazem três grandes ensinamentos.

O primeiro deles é a necessidade de buscar ao Senhor no momento da angústia. Podemos buscar consolo e conforto onde e com quem quisermos: não terá efeito algum. Não adianta, quando estamos tristes ou com algum problema, enfiarmo-nos em uma cama, bebermos, fumarmos, sairmos com todo mundo, buscarmos o consolo de um amigo ou de um familiar:o que devemos fazer é buscar ao Senhor, pois Ele é o único que tem a solução para o nosso problema, seja de ordem física ou espiritual.

O segundo ensinamento é: só Deus pode nos levar além. Irmãos, pela nossa capacidade ou força, não vamos a lugar algum. Com certeza, todos nós conhecemos pessoas conceituadas, estudadas, viajadas, mas que não saem do lugar, que sempre estão com a vida amarrada e parece que não vão para frente. Só Deus pode nos levar a um lugar mais alto, só vivendo em comunhão com Ele podemos viver o melhor em nossas vidas e viver experiências de bênçãos que nem imaginávamos ser possível. Só com Deus.

O último ensinamento: só Deus é o nosso refúgio. Só em Deus estamos seguros contra todo mal. Ele é O esconderijo. Por isso, sempre que o mal nos atacar é Nele que devemos buscar solução, pois é somente Ele que pode nos livrar de tudo e de todos, pois somente Ele é o Todo-Poderoso.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 23/12/2012
Código do texto: T4049840
Classificação de conteúdo: seguro