Cuidado com as imagens e com os ídolos

"Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem,

Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas.

Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles" (SL 135: 15-18)

Irmãos, é sempre importante retomar algo que, infelizmente, as pessoas não dão a devida importância: o desagrado de Deus com relação ao culto de imagens.

Nesses versículos é dito tudo: as imagens não têm vida e nem poder de operar nada. Para quê, então, pedir coisas a elas ou cultuá-las? Não há sentido!

Irmãos, há pessoas que pedem coisas à Maria, a "São" Pedro, a "São" Judas, etc. O que essas pessoas esquecem é que nada acontece sem o operar de Deus. Sendo assim, qualquer graça que essas pessoas pudessem conceder teria de ser pela vontade do Pai. Então, por que não ir direto a quem resolve? Por que não ir direto a quem tem o poder? Por que não ir direto a Deus!?

Além disso, há a questão dos ídolos, que não são apenas as imagens, mas TUDO o que colocamos acima de Deus. Podemos idolatrar uma pessoa, uma posição social, o dinheiro, etc.

Irmãos, infelizmente há quem ache que isso não tem problema. Cada um sabe de si. Não adianta tentar achar brechas na Bíblia, pois elas não existem: o que existe são pessoas que leem determinados versículos de forma descontextualizada e tentar deturpar o ensinamento de Deus. Que o Senhor tenha misericórdia dessas pessoas e que elas entendem a tempo o erro que estão cometendo.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 24/12/2012
Código do texto: T4051740
Classificação de conteúdo: seguro