Menina dos olhos

"Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos" (PV 7:2)

Irmãos, é muito importante tratar a Palavra de Deus e Seus ensinamentos com carinho e não como uma obrigação.

Com certeza, obedecer os preceitos bíblicos é, sim, obrigação do crente e não um favor que se faz a Deus. Entretanto, devemos tratar as palavras de Deus dirigidas a nós como a "menina dos olhos", ou seja, como preciosidades, como coisas merecedoras de todo o nosso respeito, cuidado e amor.

Infelizmente, não é assim que acontece. Muitas pessoas "fazem" o que é dito na Palavra de maneira forçada, reclamando, achando ruim e querendo, no íntimo, fazer exatamente o contrário.

É claro que há as tentações, quando a nossa carne quer uma coisa, mas o espírito quer outra. Contudo, nesses casos, o crente sabe que o certo é seguir o que diz o espírito. O que não pode acontecer e acontece é o crente "obedecer" criticando a Palavra, de má vontade, pensando como seria se a Palavra fosse diferente.

Irmãos, vigiemos, tomemos cuidado, pois devemos tratar a Palavra como um passaporte para o céu e para a glória de Deus. Não deixemos que o diabo nos engane,pois a única coisa que ele pode e quer nos oferecer é uma passagem sem volta para o inferno.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 26/12/2012
Reeditado em 26/12/2012
Código do texto: T4053850
Classificação de conteúdo: seguro