Saldo de guerra

"E sucedeu que, depois que Amazias veio da matança dos edomitas e trouxe consigo os deuses dos filhos de Seir, tomou-os por seus deuses, e prostrou-se diante deles, e queimou-lhes incenso." (2 CR 25:14)

Irmãos, Amazias passou por uma luta contra os edomitas. Embora tivesse saído vitorioso, seu saldo não foi positivo, pois ele acabou se afastando do Senhor pela prática da idolatria.

E nós, o que temos levado conosco quando saímos de uma batalha? O que temos deixado entrar em nosso coração em meio à luta?

Há pessoas que saem de uma batalha com o coração ferido pela mágoa, pelo ressentimento, pelo ódio, pelo rancor. Há pessoas que saem das batalhas com a fé abalada, deixando de crer e achando que Deus as esqueceu.

Irmãos, quando passamos por uma batalha devemos sair com nosso coração alegre. Não pela luta, mas por sabermos que nós temos um Deus que guerreia conosco e que nós não estamos sozinhos. Quando passamos por uma luta não podemos deixar o abatimento,o medo, a dúvida ou o que quer que seja entrar em nosso coração!

Ao sairmos de uma batalha devemos levar conosco, no lugar de algo que nos afaste de Deus, a glória do Senhor estampada em nossa vida pela nossa vitória. Você já deu o testemunho da sua vitória hoje?

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/12/2012
Código do texto: T4056893
Classificação de conteúdo: seguro