DO CURRAL DAS OVELHAS AO TRONO DE ISRAEL

1 Sm 16:13 – “E O Espírito do Senhor dominou Davi e daquele dia em diante ficou com ele.” Aleluia... Que Poder!!!

O pequeno Davi era apenas um pastor de ovelhas que foi notado por Deus atrás das malhadas. (lá na roça, no pasto, no curral das ovelhas)

O Senhor Deus escolheu Davi para ser Rei de Israel porque ele tinha um coração valente; porém puro, humilde e inteiro voltado para Ele. (Homem segundo o Coração de Deus). “Homem de Guerra” 1 Sm. 16:18.

Mesmo depois de ser “ungido Rei de Israel” pelo Profeta Samuel, Davi continuou humildemente trabalhando no pasto, lutando com animais ferozes, colocando a sua vida em perigo de morte em favor das ovelhinhas de seu pai, passando por diversas aflições, mas sempre escrevendo os seus Salmos e adorando a Deus com seus louvores.

É notório que o jovem Davi tinha um sonho grande: “Um dia ser alguém importante" (porque seus irmãos não davam nada por ele) E Deus o fez ser: "Rei de Israel" pois ele mesmo disse no Salmo 37:4: “Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.”

E confirmou no Salmo 113:7,8 – “Ele [Deus] livra da humilhação (os seus irmãos o humilhava muito) os pobres e tira da miséria os necessitados; Ele faz com que eles sejam companheiros de governantes, dos governantes do seu povo”. (Do curral para o trono) Aleluia...

E Deus deu a ele a oportunidade de ser. Veja 1 Sm.17:26

Que estejamos sempre atentos às oportunidades de Deus para nós.

Davi estava na posição de um pobre pastor de ovelhas “Mas dentro do seu peito batia um grande, puro e valente coração de Rei”.

Davi escolheu ser um corajoso vencedor, mesmo sendo invejado e perseguido do que ser um fraco perdedor humilhado e envergonhado!

Davi tinha o coração e visão de um dia ser grande, e O seu Deus o fêz ser "Rei de Israel."

CORPO NO PASTO x CORAÇÃO NO TRONO

A maior desgraça de um ser humano é quando o corpo e o coração dele estão somente no pasto. Quando isto acontece não há esperança de dias melhores. Mas com Davi era diferente: o corpo dele estava no pasto, mas seu coração estava no trono; e no tempo certo, Deus fez o corpo dele chegar até o trono, onde seu coração já estava!

O corpo no pasto e o coração no trono significam:

- O corpo paga aluguel, mas o coração já mora na casa própria!

- O corpo anda a pé, mas o coração já anda no carro dos sonhos!

- O corpo é empregado, mas o coração já é empresário e patrão!

- O corpo tem 30, 60, 100 ovelhas na igreja mas no coração tem centenas de milhares no mundo inteiro!!!

Não importa onde está o nosso corpo, o que importa é, onde está o nosso coração!

Sabe o que o coração disse para o corpo? “Fique tranqüilo, Deus vai te trazer para onde eu estou, porque Ele realiza os desejos do coração.” (Salmos 37:4)

Enquanto o corpo não chega onde está o coração, ficamos dominados por uma forte esperança e expectativa, pois, chegar ao trono é apenas uma questão de tempo!

A PODEROSA UNÇÃO DE DEUS SEMPRE NOS SERÁ DADA DE ACORDO COM A NOSSA VISÃO, (TEM QUE ESTAR A ALTURA) POIS, "O NOSSO CORPO SÓ CHEGARÁ ONDE JÁ ESTÁ A NOSSA VISÃO E NOSSO O NOSSO CORAÇÃO!!!

Jamais iremos além dos nossos sonhos e desejos, onde estiver o nosso coração!

*Deus nos dá a Unção de acordo com a nossa visão.

*Aumentemos a nossa visão e a unção de Deus aumentará.

*Deus jamais nos dará algo grande se a nossa visão é tão pequena!!!

A unção de Deus para a conquista dos nossos sonhos e desejos é dada ao homem (ou mulher) que tem propósitos definidos, alvos a serem alcançados. Se nós oramos, jejuamos, e fazemos vigílias sem planos específicos, estaremos perdendo tempo. Devemos nos engravidar de um ou vários propósitos e depois sustentá-los orando, jejuando etc. Então iremos receber a unção necessária para a realização destes nossos propósitos.

"Porque Ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se Ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?" Romanos 8:32

O nosso Deus é um doador. Deus quer nos abençoar com abundância! Deus não quer apenas satisfazer as nossas necessidades, mas também realizar os desejos do nosso coração (Salmos 37:4). Quando nós o seguirmos com tudo que temos (corpo, alma e espírito) Ele então começará a colocar desejos no nosso coração, desejos estes que Ele mesmo estará dando forças e condições de serem realizados para a nossa felicidade! Façamos tudo o que Deus quer e Ele nos dará tudo o que sonharmos ("Só terei tudo de Deus quando Ele tiver tudo de mim").

Conte para Ele quais são os seus desejos e não tenha medo de pedir. Ele é Poderoso para fazer muito mais até do que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20). Ele pode e já está pronto e disposto para dar a você o que necessita. Peça hoje para Ele!!!

Quando desejamos profundamente algo grande e que esteja de acordo com a soberana vontade do Senhor Jesus, nosso Deus e Pai, Ele mesmo fará tudo acontecer para que se cumpra em nosso favor e para o nosso bem; ainda que exista muitas pessoas que não acreditam em nós! (veja Romanos 8:28 / Efésios 3:20 / Filipenses 2:13)

“Os sonhos de José do Egito” Gênesis 37:5-11

- O próprio Deus coloca estes desejos e sonhos dentro de nós!

- Nada e ninguém impediu Davi de ocupar o trono de Israel.

- Nada e ninguém nos impedirá de ocuparmos o “nosso trono”

Qual será o “nosso trono”?

Eu, o Senhor Todo-Poderoso, digo o seguinte: “Eu tirei você [Davi] do trabalho de cuidar de ovelhas nos campos, para que governasse o meu povo de Israel. Estive com você em todos os lugares por onde tem ido e, conforme você foi avançando, eu o defendi de todos os seus inimigos. Eu farei com que você seja famoso, tão famoso quanto os maiores líderes do mundo. " 2 Samuel 7:8,9

Sonhe grande. Sonhe em fazer coisas grandes para Deus. Ele colocará sonhos dentro de você. Ele está chamando você para ajudar a construir o Reino dEle e para servir o seu povo. Quando houver um “sonho de Deus” em seu coração, faça como José e recuse-se a perdê-lo. Persevere até que você tenha feito o que Deus o chamou para fazer!!!

Davi foi o único Rei de Israel a ser louvado até os dias de hoje pelos israelitas, além de ter a sua linhagem na descendência de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que é um grande e verdadeiro privilégio. “Jesus, filho de Davi” Que sonho o de Davi!!!

A PARTIR DE AGORA, SONHE GRANDE. PENSE GRANDE. COLOQUE O SEU CORAÇÃO NAS ALTURAS E DEUS LEVARÁ O SEU CORPO ATÉ LÁ!!!

Devemos apontar a nossa flecha para o Céu, mas se errarmos, pelo menos acertaremos as estrelas!!!

As tribulações da vida preparam pessoas comuns para destinos extraordinários, como Davi - DO CURRAL DAS OVELHAS AO TRONO DE ISRAEL!!!

Graça e Paz do Senhor Jesus, Único Deus e Salvador do Mundo!!!

https://www.facebook.com/ClauberteCavalcanti1976

https://www.facebook.com/EmNomePoderosodoReiJesus

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Sagradas Escrituras e J.O.S
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 28/12/2012
Reeditado em 11/11/2016
Código do texto: T4057243
Classificação de conteúdo: seguro