Desespero e aflição de espírito

"Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito" (EC 4:6)

Irmãos, todos nós queremos ter uma vida melhor, uma vida confortável, da qual possamos desfrutar com tranquilidade. Aliás, Deus se alegra da nossa prosperidade, uma vez que Ele é o dono de todo ouro e toda a prata (AG 2:8) e quer o melhor para Seus filhos. O problema começa quando nós não sabemos definir prioridades e limites.

Temos de ter sabedoria e discernimento, pois o dinheiro é algo perigoso. Há muitas pessoas que vivem de maneira confortável materialmente, mas espiritualmente vivem um fracasso. Há pessoas que esquecem os princípios de Deus na ânsia de acumular riquezas, como se Deus fosse deixá-las desprovidas de conforto caso andassem no caminho Dele.

Não podemos deixar o diabo nos enganar: nada falta àquele que crê em Deus e o obedece (SL 23:1). Não devemos ter desespero em acumular, em enriquecer, com medo de que algo falte. Há pessoas que trabalham tanto que ficam até doentes, que não dão atenção à família, etc., o que causa um dano muito grande. E será que elas ficam satisfeitas com suas posses? A resposta é: não.

Irmãos, Deus proverá. Trabalhemos,façamos nossa parte com sabedoria e fé. Não tenhamos desespero e nem ganância, pois isso não agrada ao Senhor.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 02/01/2013
Código do texto: T4063879
Classificação de conteúdo: seguro