O Fim prenuncia o Novo

Na chegada do Ano Novo é comum haver novos planejamentos para alcançar o que não se alcançou. Novas posturas precisam ser tomadas... Novas atitudes e novas decisões, também. Os erros cometidos devem servir de aprendizado a fim de não serem novamente cometidos. Portanto, é chegado o tempo final que nos conduzirá ao início, ao novo. É tempo de avaliações. É tempo de análise e conclusões. Tudo isso servirá para apontar o início, a nova jornada de cada um de nós. A mensagem do apocalipse vem assegurar aos cristãos que Cristo conhece suas condições e os chama para viverem firmes contra todas as tentações. A vitoria dos cristãos é assegurada pelo sangue do Cordeiro (5.9,10; 12.11). Cristo derrotará satanás e todos os seus (19.11–20.10), e desfrutaremos da paz eterna em sua presença (7.15-17; 21.3,4). A nova Jerusalém é o lugar da habitação definitiva dos santos e, simultaneamente, o cumprimento das revelações anteriores de Deus. Assim, a última revelação do Senhor conduz todas as revelações anteriores ao propósito de Deus em reunir todas as coisas sob uma só cabeça: Cristo (11.15; Ef 1.10). Podemos formar uma ideia perfeita da vida no céu baseados naquilo que conhecemos imperfeitamente agora (1Co 13.12). Na nova Jerusalém nossa comunhão com Deus e com outros cristãos jamais se quebrará (Sl 23.6); lá, “a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Ap 21.4). E “aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: ... Estas palavras são fiéis e verdadeiras” (Ap 21.5). O apocalipse é, de certa forma, o anúncio do Fim. É o fim, porque já não se terá mais a oportunidade que se tem agora: Avaliar onde está o erro, arrepender-se para se consertar para que se possa viver uma nova vida. Contudo, o apocalipse demarca o Início da bem aventurança que será a Vida Eterna com Jesus Cristo, na nova Jerusalém. O apocalipse é o fim que prenuncia o início de nova vida com Cristo. Por isso, hoje é o tempo oportuno para a autoanálise. Como está sua vida? Saiba que não é o fim. Este é o tempo oportuno para o inicio de uma nova vida com Jesus Cristo.

Já estamos em 2013. Cristo é o início para todos nós.

Deus nos conceda o desejo de iniciarmos uma nova vida com Cristo, por Cristo e para Cristo.

Graça e Paz!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 03/01/2013
Código do texto: T4066037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.