Motivo de queda

"E muitas nações passarão por esta cidade, e dirá cada um ao seu próximo: Por que procedeu o SENHOR assim com esta grande cidade?

E dirão: Porque deixaram a aliança do SENHOR seu Deus, e se inclinaram diante de outros deuses, e os serviram" (JR 22:8-9)

Irmãos, é muito comum acontecer exatamente o que a Palavra descreve nesses dois versículos. Muitas vezes vemos pessoas prósperas, felizes, aparentemente servas de Cristo, serem destruídas. E aí, ao perguntar, ao ir a fundo na história, descobrimos que essa pessoa estava longe dos caminhos do Senhor.

Não adianta se somos bonitos, ricos, se damos um dízimo alto ou baixo: não há acepção de pessoas para Deus (RM 2:11). A partir do momento em que nos desviamos do Pai estamos desprotegidos e vulneráveis à toda obra do mal.

Não nos enganemos: um dos pastores da Igreja em que vou diz que o diabo faz com que nos sintamos "especiais" a ponto de achar que, no nosso caso, "Deus entende", "Deus perdoa", "não é pecado", etc.

Deus perdoa, mas o que é pecado, é pecado. Ninguém é mais especial que ninguém, não deixemos o diabo nos enrolar: o que é pecado para mim também é para quem está lendo esta mensagem.

Irmãos, não nos desviemos da Verdade: a consequência é muito alta. Que sejamos sempre vistos como pessoas grandes na presença de Deus e não como pessoas que viviam a glória do Senhor e jogaram tudo para o alto.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 04/01/2013
Código do texto: T4066597
Classificação de conteúdo: seguro