A mensagem da cruz

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes" (I CO 1:18-19)

Irmãos, esses dois versículos são muito interessantes e passíveis de um estudo poderoso: a imagem que o mundo tem dos crentes e a imagem que temos para Deus.

Muitas vezes, os crentes são vistos como fanáticos, como paranoicos, como pessoas que pegam as palavras de um "livro escrito há anos" e as coloca em prática de forma integral. Os crentes também são vistos como caretas e chatos. Mas como será que Deus nos vê?

Aquele que crê na mensagem da cruz é salvo. Aquele que crê naquele "livro" sabe que a mensagem da cruz nos salva, cura, liberta, prospera, enfim: sabe que é o poder de Deus modificando a vida daqueles que têm fé.

Digo mais: o diabo também sabe o poder que a mensagem da cruz contém e as bênçãos que são derramadas na vida daqueles que nela creem e é por isso que ele se empenha tanto em nos desviar. Um dos modos disso é fazer com que o mundo nos veja da forma que vê. Muitos não aguentam a pressão e se desviam.

Não devemos nos importar com o que o mundo acha de nós. O mundo, cheio de coisas que Deus desaprova, acha que é sábio por causa das suas evoluções, de sua tecnologia, de sua ciência, etc. As pessoas acham que são sábias, pois "sabem viver a vida". Mas, ao final, quem será salvo: aquele que crê na mensagem da cruz ou aquele que, no Juízo, não entenderá o por que da glória dos que têm fé? Que possamos estar no primeiro grupo.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 05/01/2013
Código do texto: T4069065
Classificação de conteúdo: seguro