Consolo de Deus

"Depois voltei-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava do lado dos seus opressores; mas eles não tinham consolador" (EC 4:1)

Irmãos, quero que prestem atenção a uma parte específica desse versículo: a que diz que a força estava do lado dos opressores, mas eles não tinham consolador.

A Bíblia se refere ao Espírito Santo como Consolador, com letra maiúscula, o que não é o caso. Logo, deve se tratar de outro tipo de consolo.

Irmãos, muitas vezes somos oprimidos por uma situação, por uma pessoa, por alguém que nos persegue, podendo até mesmo sermos perseguidos por professar a fé em Cristo, etc., mas devemos guardar uma coisa conosco: Deus nos dá conforto.

Além de conforto, Deus nos dá força na Palavra Dele. Não devemos nos sentir fracos demais para a luta e nem deixar que as pessoas nos vejam como coitadinhas, pois nós temos algo que as pessoas que nos oprimem não têm: consolo, que vem por meio das promessas, das exortações e do amor de Deus para conosco!

Irmãos, tenhamos sempre isso em mente: nós temos o consolo de Deus. Nós sabemos que Deus está ao nosso lado a cada momento e que, mesmo que estejamos sendo oprimidos, a vitória é nossa, em Nome de Jesus!

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 07/01/2013
Código do texto: T4071438
Classificação de conteúdo: seguro