DONS MEDIÚNICOS

nair lúcia de britto

9 de setembro de 2011.

 

A prática da mediunidade exige muita seriedade, boa vontade, perseverança e perspicácia. Existe uma grande variedade de médiuns e também vários tipos de mediunidade. Seja qual for, é preciso que o médium estude bem sobre o assunto, deixando de lado toda e qualquer curiosidade leviana; e que não se utilize dela para obter interesses materiais.

O bom médium deve estar sempre com o olhar voltado para os verdadeiros tesouros que enriquecem a alma. A diversidade de dons (mediunidades) fortalecidos pela benevolência, tolerância, humildade, paciência, empenho e desinteresse material propiciará a manifestação de um espírito de luz para esclarecer o médium no que lhe for útil.

Em primeiro lugar o médium deve procurar conhecer a si mesmo e qual o tipo de mediunidade que possui, antes de dar início aos seus estudos. Trabalhar para o seu aprimoramento moral, policiando sempre a própria conduta; a fim de atrair somente espíritos evoluídos.


Alguns médiuns têm o dom da sabedoria das palavras; outros da fé. Há médiuns capazes de ocasionar fenômenos ou de possuir o dom de curar doenças. Ou ainda de falar várias línguas, sem nunca tê-las estudado.

Vale lembrar que o potencial mediúnico é bastante variável. Pode ser mais forte e mais acentuado num médium do que em outro, mesmo que ambos possuam o mesmo dom. Isto porque a força psíquica não é sempre a mesma para todos os médiuns. É verdade que todos possuem essa força, mas em graus diferentes.

A mediunidade apresenta-se em duas formas distintas: manifestações físicas e manifestações inteligentes. Primeiramente, os médiuns estão divididos em médiuns de efeitos físicos e médiuns de efeitos inteligentes ou intelectuais.

Os médiuns de efeitos físicos são aqueles que provocam fenômenos de levitação, batidas, materializações, transportes ou movimentos de objetos inertes etc. E os médiuns de efeitos intelectuais são aqueles especialmente dotados para transmitirem comunicações inteligentes. Pela palavra escrita podem transmitir mensagens de ordem moral ou científica.

CARLOS VEREZA (Testemunho)

A comunicação com os espíritos é a prova da existência de Deus e do Mundo Espiritual. O episódio ocorrido com o conhecido ator da rede Globo, Carlos Vereza, é um bonito exemplo do poder mediúnico de cura. Até hoje o ator relembra a experiência espiritual vivenciada por ele e sempre que tem oportunidade a divulga, com a intenção de também poder beneficiar outras pessoas. Numa entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Carlos Vereza revelou:

Eu não tinha nenhuma religião. Sempre acreditei em Deus, mas esse era um mundo distante. Você chega ao Espiritismo pelo amor, pela dor ou pela razão.

Confessa que converteu-se ao Espiritismo após sofrer um acidente de trabalho, nas dependências da Globo, quando estava gravando a cena de um seriado. Explica que o acidente foi ocasionado por um tiro, quando houve uma falha no efeito especial produzido com pólvora e acionado com um controle remoto. Seu ouvido então foi seriamente atingido.

Fiquei com labirintite e tive que parar de trabalhar, o que me levou à depressão. Os médicos diziam que não tinham como resolver o problema. Fui internado em vários clínicas, sem solução. Procurei então o Frei São Luiz, centro espírita indicado por uma tia católica que me informou que um primo havia sido curado lá, de leucemia.

Carlos Vereza seguiu o conselho da tia e em sete meses ficou curado. Feliz e agradecido a Deus por ter lhe devolvido a saúde e à arte da dramaturgia, tornou-se médium e trabalha até hoje como voluntário nesse mesmo Centro Espírita onde foi curado. Ali, ele auxilia outras pessoas que procuram ajuda. Também já atuou em várias obras (novela, filmes) que divulgam a Filosofia Espírita.

Segundo pesquisas, o filme Bezerra de Menezes, no qual Vereza interpreta o médico espírita foi visto por mais de meio milhão de pessoas. Os próprios produtores constataram o quanto a população precisa de amor e de paz.

Segundo reportagem da revista Isto é (Medicina Espiritual), o interesse da população em procurar a medicina espiritual é cada vez mais frequente. Mas alerta: 
A Medicina Espiritual é uma atuação paralela à Medicina Convencional e não substitui nenhum tratamento médico material.

 

Fonte de Pesquisa: Médiuns e Mediunidades, de Caírbar Schutel

www.folha.uol.com.br

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 07/01/2013
Reeditado em 07/01/2013
Código do texto: T4072230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.