Vingança do Senhor

"O SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente" (SL 94:1)

Irmãos, aqui devemos fazer uma observação: Deus não é vingador no sentido ruim, no sentido de prejudicar ninguém. Aqui, devemos entender essa "vingança" no sentido de "justiça divina".

Muitas pessoas são vingativas e esse problema existe, camuflado, entre os cristãos também. Infelizmente, é comum ouvirmos: "Ah, mas em nome de Jesus eu vou fazer fulano engolir o que disse sobre mim" ou então "Ah, quando a mão do Senhor pesar!", etc.

O que é necessário entender é que essas pessoas estão erradas, pois estão desejando a vingança, embora estejam tentando disfarçar esse desejo.

Irmãos, Deus exalta aquele que foi rebaixado, Deus prospera aquele que foi miserável, Deus cura aquele por quem ninguém dava mais nada, mas é pelo poder Dele, para que as obras Dele sejam exaltadas a fim da conversão de muitos, inclusive daqueles que humilharam ou maltrataram os servos do Senhor.

A vontade de Deus é que todos se salvem (JO 6:39). Não nos enganemos achando que o Senhor "se vinga": o que nós entendemos por "vingança" não é o mesmo que Deus entende. Tenhamos, ao invés de desejar o mal para nosso irmão que nos fez algum mal, a sabedoria de orar por ele e pedir que o Espírito do Senhor o alcance e mude a história da vida dele, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 07/01/2013
Código do texto: T4072233
Classificação de conteúdo: seguro