NÃO PRECISO TER MEDO !

No mundo em que vivemos, onde cada vez mais o homem se distancia de Deus, é normal sermos tomados pelo medo. Medo de viajar, medo de dormir, medo de sair de casa, medo de ser assaltado, aliás, muitas são as fontes do medo que acompanham as pessoas. Entretanto a Bíblia me diz em Salmos 23:4, o salmo do pastor que: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não preciso ter medo porque o Senhor está comigo. Sua vara e seu cajado serão meu consôlo". O salmista Davi ao escrever este salmo sabia muito bem o que era andar pelo vale da morte, pois como pastor de ovelhas, já havia por ele várias vezes sem perder nenhuma ovelha. O segredo era que se o pastor passasse na frente as ovelhas o seguiriam sem medo. Olhando para a cruz vejo Jesus levando sobre si a minha cruz, a minha morte, descendo à sepultura e vencendo ao terceiro dia, para que eu tenha a convicção de que NÃO PRECISO TER MEDO. Vou mostrar alguns testemunhos a respeito do que falo:

A) Na cidade de Bodoquena,MS, há uma tribo de índios chamados de Cadwèus, bastante perigosos e lá morava uma missionária chamada Fátima que todos os dias descia até à aldeia, fazia visitas, orações e retornava ao seu lar. Um dia os índios combinaram que que iriam pegá-la, aproveitarem dela mas não matá-la. Sem saber de nada ela cumpriu sua missão de todos os dias, indo e voltando até a aldeia. No domingo, no templo eles a interrogaram querendo saber quem eram as pessoas que estavam com ela nos dias que desceu até a aldeia. Ela responde que estava sózinha e eles afirmam que iriam pegá-la mas tiveram medo, tantas eram as pessoas que estavam ao seu redor. Quem eram? Ela passava pelo vale da sombra da morte sem medo algum e o Senhor cuidava dela. Eu conheci tudo lá, pois passei um final de semana com eles.

B) Li um livro sobre anjos e relatava o seguinte fato: Um menino ao sair da escola não olhou a rua e ao passar foi atropelado por um carro que passo por cima dele. A professora corre e para sua surpresa ela se levanta e assopra a poeira do corpo, sem nenhum arranhão, ao que espantada pergunta. Como pode ser isto se o carro passou por cima de ti? O menino responde: A senhora não viu aquele homem grande que levantou a roda do carro para ela não pegar em mim ? Quem era aquele homem? Ela passava pelo vale da sombra da morte e o Senhor estava com ele.

C) Conheci um grande amigo e irmão que me ajudou na publicação de um livro, mas não vou mencionar seu nome. Estando doente veio a falecer e no seu funeral quem pregou foi seu neto. Empolgado ali no fato ele pergunta para a Igreja: Sabem qual foi a última expressão dos lábios de meu avô ? Ele olhou para o céu e disse para a esposa na cabeceira da cama: "Estou vendo o céu e num sorriso se foi". Talvez se fosse outro diria: Estou morrendo, me ajudem, socorro, mas o irmão por ter Jesus com ele, apenas mencionou que já via o céu. Passou pelo vale da morte sem temer.

D) Um missionário na Colômbia foi interpelado por um general que o disse: Nega teu Jesus ou eu te corto na minha metralhadora, ao que ele respondeu: Pode cortar, mas meu Jesus eu não nego. Então aquele general disparou sua arma na qual Deus fez dois milagres: o cano entortou em 90 graus e os projéteis não o atingiram. O general cai de joelhos e diz: Eu me rendo ao teu Jesus. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não preciso ter medo,pois Jesus está comigo!

Concluindo: O ano ia se acabar no dia 21-12-2012 mas não acabou, mas de uma coisa estou certo: Muitas aflições e lutas virão em tua vida neste ano e em outros vindouros, mas se Jesus estiver contigo, não há do que temer, pois sua presença, sua vara e seu cajado serão teu consolo.Para Jesus estar contigo é só você abrir a porta de sua vida e convidá-lo a entrar e fazer nela sua morada!

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 07/01/2013
Código do texto: T4072377
Classificação de conteúdo: seguro