A missão dos profetas

"Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia" (EZ 33:6)

Irmãos, esse versículo trata de algo muito importante: a missão de levar a Palavra do Senhor adiante.

Muitos de nós convivemos com pessoas que não são servas de Cristo. Essas pessoas, quase sempre, trilham caminhos que são abomináveis perante Deus: a mentira, o adultério, o roubo, a fofoca, a homossexualidade, etc., sendo difícil tocar no assunto por termos medo de ferirmos a pessoa e ela se magoar.

Não devemos pensar nisso. Devemos, sim, levar a Verdade a elas, pois isso nos será cobrado em tempo oportuno.

Irmãos, minha família não serve a Deus: são espíritas, idólatras, fumam, bebem, etc. É difícil tocar no assunto, pois muitas vezes tenho receio de que fiquem chateados comigo. O mesmo acontece com um amigo de infância que é homossexual. Entretanto, não posso esconder a Verdade deles. Se eles a ouvirão, não sei, mas eu fiz a minha parte, que é anunciar o que Deus desaprova.

É importante deixar claro que não estou dizendo que devemos sair por aí dizendo "Você vai para o inferno!". Embora seja verdade, devemos ter tato e cuidado para tocar nesses assuntos pois, dependendo da forma como falarmos, podemos afastar ainda mais a pessoa dos caminhos do Senhor.

Peçamos a orientação de Deus. Ele nos mostrará como falar e em que ocasião fazê-lo para que possamos tocar o coração dessas pessoas e o Espírito do Senhor lá possa fazer morada, pois Deus diz expressamente: "Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?" (EZ 33:11)

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 08/01/2013
Código do texto: T4073610
Classificação de conteúdo: seguro